Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Locomotivas” cimentam liderança na capital

P35-BASQUETE1.completo.gif

 

O FERROVIÁRIO é cada vez mais líder do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo, em seniores masculinos, após sair gloriosa na dupla jornada do fim-de-semana, frente a Politécnica e ao Costa do Sol.

 

Frente aos “politécnicos”, os “locomotivas” ganharam vingando a derrota na final da Taça Maputo uma semana antes. Já perante o Costa do Sol, a equipa de Milagre Macome ganhou por 10 pontos de diferença (67-57), alargando a vantagem no comando da prova de 14/11 para 16/12, em relação aos “canarinhos”, que estão no segundo posto.

 

O Desportivo derrotou o Atlético, por 92-54, fixando-se no quarto posto com nove pontos. Na abertura desta que foi a sétima ronda, o Maxaquene venceu a Politécnica, por 77-66.

 

Na Taça Maputo, em seniores femininos, o Ferroviário tomou de assalto a liderança à custa de uma vitória suada sobre o rival Costa do Sol por tangenciais 56-54, destronando a equipa de Matchiki-tchiki que caiu no segundo posto com menos um ponto que os “locomotivas” (8/7).

 

O Ferroviário das Mahotas venceu o Desportivo por 65-48, fixando-se no terceiro lugar com seis pontos. Num jogo equilibrado, o Maxaquene superou a Politécnica, por 40-38.

 

Os jogos decorrem no sistema clássico de todos-contra-todos em duas voltas.

 

FER. NACALA “DESTRONA” NTSAY

 

Em Nampula, o Ferroviário de Nacala alcançou a liderança do “provincial” em seniores masculinos, somando actualmente 15 pontos, mais um que Ntsay-EB e Ferroviário de Nampula.

 

Na abertura da ronda, o Ferroviário “A” derrotou o Ferroviário “B”, por concludentes 73-31, sendo que a União Juvenil de Napipine baqueou diante de Ntsay-EB por 56-84, enquanto em Nacala o Phoenix derrotava o Ferroviário local, por 68-64. O Desportivo de Nacala venceu a Universidade Pedagógica, por 69-56.

 

Com efeito, o Ferroviário de Nacala segue em primeiro com 15 pontos, Ntsay-EB e Ferroviário de Nampula “A” partilham o segundo posto com 14 pontos cada, o Desportivo de Nacala tem 12 e os últimos três lugares são ocupados por Ferroviário de Nampula “B”, Universidade Pedagógica, União Juvenil de Napipine com 10, nove e oito pontos respectivamente.

 

Entretanto, arrancaram no passado sábado, na cidade de Nampula, os torneios de abertura de basquetebol nos escalões de iniciados, juvenis e juniores, em ambos sexos.

 

Fonte:Jornal Noticias