Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

17.Mai.16

“Locomotivas” a um passo da final

 

O FERROVIÁRIO, em seniores masculinos e femininos, pode esta noite carimbar o apuramento para a final do Campeonato de Basquetebol da Cidade de Maputo, depois de ter ganho os dois primeiros jogos dos “play-off” das meias-finais a melhor de cinco.

 

Em masculinos, o Ferroviário joga a partir das 20.00 horas com o Costa do Sol no Pavilhão do Desportivo, depois de na sexta-feira e sábado ter ganho por 71-44 e 84-45. Dois triunfos, convincentes, que não deixam margens para dúvidas quanto a qualidade de basquetebol dos “locomotivas”. Esta noite, a equipa onde alinham algumas “estrelas” do básquete moçambicano, nomeadamente Custódio Muchate, Ermelindo Novela e Augusto Matos, deve selar o apuramento para a final.

 

A equipa feminina joga no Pavilhão da A Politécnica às 18.30 horas com a equipa da casa, a quem ganhou por 67-35 e 41-33. As “locomotivas” estão por isso em vantagem para seguirem em frente, até porque as vitórias expressam bem todo o potencial.

 

Ainda esta noite, realizam-se mais dois jogos das meias-finais. Em masculinos, Desportivo mede forças a partir das 20.00 horas com A Politécnica no seu pavilhão. O “play-off” está empatado (1-1) após vitória dos “alvi-negros” por 73-63, e triunfo das “universitárias” por 74-49. Num despique para ver quem fica em vantagem, espera-se que o terceiro embate seja equilibrado até que surja o desempate.

 

O desafio entre o Maxaquene e o Costa do Sol a decorrer no pavilhão da primeira formação às 18.30 horas, advinha-se também que seja bem disputado. Nas primeiras duas partidas, as equipas equivaleram-se. No primeiro encontro, as “tricolores” venceram por 55-43 e no segundo as “canarinhas” ganharam por 50-27.

 

O quarto jogo dos “play-off” realiza-se na noite de sexta-feira e o último, caso seja necessário será no sábado.

 

 

Fonte:Jornal Noticias