Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Locomotiva” volta a descarrilar na Machava

É ISSO mesmo. A “locomotiva” anda de descarrilamento em descarrilamento. Ontem o móbil de descarrilamento foi uma outra “locomotiva”, a da capital do norte, o Ferroviário de Nampula que viajou à capital do país e voltou com três pontos no “bolso”, agravando a crise do seu irmão.

Com a derrota de ontem, o Ferroviário de Maputo foi relegado a uma situação bastante delicada, pois passou a ter apenas mais um ponto que o Ferroviário de Pemba e Estrela Vermelha da Beira, equipas que ocupam os dois últimos lugares.

 

 

E para agravar ainda mais o cenário, os “locomotivas” da capital têm os mesmos pontos que Têxtil de Púnguè antepenúltimo lugar. Feitas as contas, é oportuno dizer que, se na próxima jornada o Ferroviário de Maputo perder na Beira com o Estrela Vermelha pode cair na última posição.

 

 

Quem evitou por instinto a primeira derrota no campeonato é a Liga Desportiva de Maputo (ex-Liga Muçulmana). Os campeões nacionais empataram a uma bola com o Ferroviário de Quelimane, tendo igualado o jogo nos instantes finais, mas mesmo assim agora lideram com mais oito pontos (menos dois em relação á entrada da ronda) que o Ferroviário de Nampula, que venceu o homónimo de Maputo, por 1-0. O Maxaquene conseguiu um milagroso nulo em Nacala, e no “derby” da região centro, o Ferroviário da Beira venceu, à cambalhota, a HCB.

 

 

O Chibuto regressou da melhor maneira às vitórias com uma goleada diante do Estrela da Beira, por 4-0. O Ferroviário da Pemba relançou a luta pela manutenção, vencendo outro aflito, o Têxtil de Púnguè, por 1-0. No jogo grande da ronda, o Desportivo de Maputo precisou da revira-volta no marcador para derrotar o Costa do Sol, por 2-1, triunfo que valeu aos “alvi-negros” o salto do sétimo para o quinto lugar com 26 pontos.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.