Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Liga regressa à liderança

NOT05042015P01-6.png

 

A LIGA Desportiva de Maputo regressou à liderança do Moçambola-2015, ao vencer o Ferroviário de Nampula por 1-0 e ao beneficiar dos empates do Maxaquene e do Ferroviário de Maputo diante do Desportivo de Nacala e HCB, em partidas da oitava jornada realizadas na tarde de ontem.

 

A Liga comanda a mais prestigiada prova futebolística nacional com 16 pontos, os mesmos que o Maxaquene (ex-líder), mas com vantagem no saldo de golos marcados e sofridos (goal-average). As mudanças sucessivas de líderes elucida bem a forma renhida como o campeonato vem sendo disputado desde a primeira jornada.

 

O Maxaquene e Ferroviário empataram, ambos a zero golo, no entanto, continuam em bom plano na prova, até porque se se avaliar a prestação na época passada ver-se-á que a mudança de atitude é de noite para o dia.

 

A oitava jornada acabou sendo proveitosa para o Costa do Sol, que ao vencer em casa o ENH de Vilankulo por 2-0 passou do oitavo para o quarto lugar com 12 pontos, ficando a apenas quatro da liderança. Os “canarinhos” continuam a mostrar que estão dispostos a lutar pelo ceptro, ao contrário das anteriores épocas, em que se mostraram demasiadamente irregulares.

 

O Desportivo também viveu um domingo alegre, visto que voltou a vencer, após seis jogos em jejum. Os “alvi-negros”, que foram orientados pelo novo técnico, Dário Monteiro, bateram o Ferroviário de Nacala por 1-0, e deixaram de ser últimos classificados, passando para a 12.ª posição.

 

O Ferroviário da Beira teima em não se encontrar com os triunfos. Já vai em cinco jogos sem vencer, se se atender que o último foi diante do Maxaquene na terceira jornada. Os “locomotivas”, que também estrearam o novo treinador, Aleixo Fumo, não foram para além de um empate a uma bola no reduto do 1.° de Maio de Quelimane.

 

O Clube do Chibuto protagonizou a vitória mais folgada da ronda, ao golear o Ferroviário de Quelimane por 3-0. O avançado burundês Johane esteve em grande, ao bisar na partida.

 

Na próxima jornada, a 9.ª, nota de destaque para o “clássico”, Ferroviário-Desportivo, ambos de Maputo, e ainda o “derby” de Nacala, com o Ferroviário e Desportivo locais a medirem forças.

 

Outros jogos são: Costa do Sol-1.° de Maio de Quelimane; Ferroviário da Beira-HCB; Maxaquene-Chibuto FC; Ferroviário de Quelimane-Liga e ENH-Ferroviário de Nampula.

 

Fonte:Jornal Noticias