Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Liga Feminina só em Junho

A LIGA Nacional de Futebol Feminino (LNFF) já não vai começar em Março como estava inicialmente previsto. A prova passou para Junho, a pedido da maioria dos potenciais clubes/equipas que tomarão parte no evento.

 

Os clubes pediram mais tempo para se prepararem, pois a prova irá acarretar muitos custos aos participantes, segundo deu a conhecer Augusto Jamine, presidente da LNFF.

Na Liga Feminina deverão tomar parte, em princípio, oito equipas, havendo possibilidade de subirem para 10, dependendo da capacidade financeira dos organizadores, que garantem transporte e alojamento, ficando as restantes despesas para os participantes.

 

Com a alteração das datas do arranque da prova houve igualmente mudanças no calendário das “poules” de apuramento. Assim, ao invés de arrancarem em Fevereiro, como estava previsto, as “poules” só iniciarão a 2 de Maio, um mês antes da Liga.

 

Refira-se que a Liga irá decorrer num sistema de todos contra todos em duas voltas, sagrando-se campeã a equipa que arrecadar mais pontos. Será o primeiro campeonato nacional feminino disputado nestes moldes.

 

Como antecâmara a esta prova, em Dezembro teve lugar em Maputo o I Festival de Futebol Feminino, tendo o Costa do Sol se sagrado vencedor, apurando-se, por via disso, para a Liga, juntamente com o Benfica de Laulane, finalista vencido.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.