Liga e UD Songo partilham liderança
A LIGA Desportiva de Maputo alcançou a União Desportiva do Songo no comando do Moçambola-2017, fruto da vitória ontem sobre o Ferroviário de Maputo, no Estádio da Machava, por 1-0, e beneficiando da derrota do seu concorrente mais directo, em Nacala, por 0-1, frente ao Desportivo local, por 0-1, na oitava jornada.
Neste momento, as duas equipas somam 16 pontos, mais dois que o terceiro classificado, o Ferroviário de Maputo. O quarto, quinto e sexto lugares, com os mesmos 13 pontos, são ocupados pelo Costa do Sol, Maxaquene e UP Lichinga, sendo que o representante do Niassa continua a ser a equipa sensação da prova. Ontem recebeu e venceu o gigante Costa do Sol por 1-0, o mesmo resultado com que o Maxaquene havia derrotado, na tarde de sábado, a ENH.
No “derby” de Gaza, a AD Macuácua empatou a zero com o Chibuto. O Ferroviário da Beira, actual campeão nacional, continua a subir na tabela classificativa, encontrando-se agora em oitavo, com os mesmos 12 pontos que o sétimo, o Ferroviário de Nampula, e o nono, o Chibuto.
Ontem, os “locomotivas” do Chiveve receberam e venceram os seus homónimos de Nacala por 2-0, e os de Nampula bateram, em casa, o Textáfrica, por 1-0.
Enquanto isso, o Chingale continua a decepcionar os seus adeptos. Ontem, no seu campo, empatou a dois golos com o 1.º de Maio de Quelimane.
Na próxima jornada, o destaque vai para o Costa do Sol-Maxaquene e Ferroviário de Nampula-Ferroviário de Maputo.
Fonte:Jornal Noticias