Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

31.Mai.17

Liga e Maxaquene reencontram-se na Taça

 

Depois de se terem defrontado, há bem pouco tempo, para o Moçambola, com o triunfo a sorrir para a formação de Daúdo Razaco, Liga Desportiva de Maputo e Maxaquene voltam a encontrar-se, no desafio que polariza as atenções dos oitavos-de-final da Taça de Moçambique em Futebol, marcados para o próximo domingo.


No encontro a contar para a 14.ª e penúltima jornada da primeira volta do campeonato, disputado no Estádio Nacional do Zimpeto, Maxaquene e Liga protagonizaram um grande espectáculo, com a vitória por 3-2 a acontecer mesmo ao apagar das luzes, naquilo que terá sido um pesado castigo para os tricolores. Agora, para a Taça, e a eliminar – os jogos em duas mãos só a partir dos quartos-de-final – é de esperar que os dois conjuntos voltem a proporcionar um grande jogo.


Enquanto isto, o detentor do título, União Desportiva do Songo, joga fora de portas, na Beira, diante do Sporting local, que cometeu a proeza de afastar da prova o campeão Ferroviário da Beira. Já o Costa do Sol visita o Incomáti de Xinavane e o Ferroviário de Nampula recebe o Sporting de Mocímboa da Praia, de Cabo Delgado.


Eis o calendário completo dos oitavos-de-final:

ZONA SUL

Vulcano-ENH de Vilankulo
Liga Desportiva-Maxaquene
Clube de Gaza/Chibuto-Ferroviário/Águias Especiais
Incomáti-Costa do Sol

ZONA CENTRO

Ferroviário/1º de Maio de Quelimane-Estrela da Beira
Sporting da Beira-UD Songo
Chingale-Textáfrica/UP Manica

ZONA NORTE

Ferroviário de Nampula-Sporting de Mocímboa da Praia
UP Niassa-Desportivo/Ferroviário de Nacala


Refira-se que a última eliminatória das fases provinciais será disputada entre quarta e quinta-feira, envolvendo os desafios Ferroviário de Maputo-Águias Especiais, da cidade de Maputo; Clube de Gaza-Clube do Chibuto, de Gaza; Ferroviário-1º de Maio de Quelimane, da Zambézia; Textáfrica do Chimoio-UP Manica, de Manica; e Desportivo-Ferroviário de Nacala, de Nampula.
 
 
Alexandre Zandamela, Maputo
 
 
Fonte:Abola

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.