Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Liga e Fer. da Beira eliminados

A LigaMuçulmana e o Ferroviário da Beira foram sábado eliminados das competições africanas de clubes em futebol, mercê das derrotas averbadas frente aos adversários sul-africano e zambiano, respectivamente.

 

A jogar em Maputo, no Estádio Nacional do Zimpeto, a Liga Muçulmana teve como oponente o Kaizer Chiefs, na segunda “mão” da segunda pré-eliminatória da Liga dos Campeões Africanos, e foi mais uma vez vulgarizada pelos campeões sul-africanos. Perante os seus poucos adeptos foi goleada por 3-0, num resultado construído ainda na primeira parte. Na primeira partida, no fim-de

 

 

 

No jogo de sábado os sul-africanos deram-se até ao luxo de jogar com uma equipa secundária, fazendo descansar ou prescindindo dos seus principais atletas, casos de Bernard Parkerou Siphiwe Tshabalala, este que entrou para o desafio apenas na segunda parte; e ainda Itumeleng Khune e Willard Katsande, lesionados.Com o 0-3 do Zimpeto a Liga Muçulmana deixou o futebol moçambicano envergonhado e humilhado, já que não há memória de um campeão nacional ser eliminado numa prova da CAF com um agregado de 7-0.

 

 

Já o Ferroviário da Beira, que na sua qualidade de vencedor da Taça de Moçambique competia na Taça Nelson Mandela, a segunda mais importante prova da CAF para clubes, foi eliminado pelo Zescu United da Zâmbia. Os “locomotivas” beirenses perderam por 1-0, em Ndola, depois de na primeira “mão” terem logrado empatar no seu campo sem abertura de contagem perante um adversário que em muito supera o seu nível.

 

 

 

No jogo da Zâmbia, os beirenses até tentaram dar o ar da sua graça, anulando por completo o favoritismo do adversário com uma exibição humilde e inteligente. Antes do golo do Zesco, apontado por Wiston Kalengo aos 32 minutos da primeira parte, Renildo teve a oportunidade de marcar aquele que poderia ser o tento que apuraria os beirenses, mas falhou por centímetros, cabeceando para o lado.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.