Liga e Costa do Sol demolidores
A LIGA Desportiva e Costa do Sol estiveram em grande nível na tarde de ontem, ao traduzir em vitórias os seus embates diante do Ferroviário e do Desportivo, respectivamente por 2-0 e 3-1, em partidas da segunda jornada da Taça de Honra, a nível da cidade de Maputo.
Mais do que vencer, as duas formações convenceram com um futebol vistoso, o que abre boas perspectivas para a temporada 2016 que se avizinha.
EFICÁCIA “MUÇULMANA”
A Liga venceu graças a eficácia, num jogo que começou com uma grande penalidade para os “locomotivas” a castigar uma falta à entrada área sobre o capitão Luís, logo aos cinco minutos. Chamado a cobrar, Mambucho chutou o esférico ao lado.
Seis minutos volvidos, o Ferroviário voltou a estar perto do golo, num cruzamento de Elísio, com Luís a aparecer sozinho na boca da baliza a desviar a bola ao lado do alvo.
A Liga só criou perigo no decurso do minuto 17, quando Sonito numa jogada individual ganhou espaço do meio para a direita, tendo feito um portentoso remate à entrada da área para uma enorme defesa de germano.
Os “muçulmanos” encontravam-se com o jogo, começam a carregar, sendo que o Ferroviário via-se sem soluções. O 1-0 para a equipa comandada por Dário Monteiro surgiu à beira do intervalo, por intermédio de Dainho, numa jogada aparentemente inofensiva, na qual a defesa do Ferroviário ficou a dormir.
Foi-se ao intervalo, o reatamento arranca com um ataque dos “locomotivas”, com Paulo a rematar para uma defesa apertada de Joaquim. Na resposta, os comandados de Dário ampliaram o resultado, com Bhéu a aproveitar uma fífia de Germano, para fazer o 2-0.
O resultado não mais se alterou, a Liga venceu justamente. Com o triunfo, a Liga passou a somar três pontos, mais dois que o Ferroviário.
Fonte:Jornal Noticias