Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Liga Desportiva, 4 -Desportivo do Niassa, 1 - Segunda parte fulminante

 

A LIGA Desportiva de Maputo passou por maus momentos na primeira parte durante a qual o Desportivo do Niassa se bateu de igual para igual, despertando alguma curiosidade no público, em número reduzido, que acompanhou de perto o jogo, acabando por ter algum interesse pela réplica que os visitantes deram ao longo do prélio.

 

O golo madrugador da equipa da casa (aos três minutos), um autogolo do “capitão” do Chimbeta, na tentativa de desviar o remate de Telinho, não foi suficiente para manter o favoritismo que a Liga levava para este desafio perante um estreante no Moçambola. Isto porque não tardou para Skaba igualar a partida num golo bem conseguido na sequência de um contra-ataque rápido, aos seis minutos.

 

O equilíbrio foi nota dominante durante quase toda primeira parte. Apesar do esforço da Liga para sair deste período a vencer, o Desportivo do Niassa soube posicionar-se no terreno e defendeu-se bem, enquanto descia em contra-ataque. E acabou arrancando uma jogada extradordinária, que só não terminou em golo porque o remate de Nelsinho foi frouxo e dirrecionado para as mãos do Artwel, aos oito minutos.

 

Feito isto, assistiu-se a uma luta renhida no miolo do terreno e a Liga foi experimentando saídas pelos flancos e remates fora da área. Liberty atirou, já no fim do primeiro quarto, com precisão, mas para uma defesa fácil de Martinho. E desperdiçou uma grande oportunidade com um remate para alturas no interior da grande área, aos 16 minutos.

 

E por pouco a Liga saía para a segunda parte a vencer. Mas o desvio de Telinho, ao cruzamento de Nando, de cabeça, levou o esférico a embater no poste em cima do minuto 45.

 

A segunda parte começa com a Liga mais aguerrida, daí que em poucos minutos teve dois lances notáveis, primeiro Sonito cabeceou pouco desenquadrado com a baliza, e depois foi Nando que tentou aplicar um “chuveirinho” ante a saída em apuros do guarda-redes Martinho, aos 52 minutos. Era o aviso à navegação, porque Momed Hagy marcou de cabeça, aos 57 minutos, para 2-1, na sequência de um pontapé de canto batido à maneira curta.

 

E não tardou para Sonito fazer o 3-1, aos 62, a corresponder ao centro de Nando no interior da grande área. Estes golos acabaram correspondendo a algumas alterações feitas pelo técnico da Liga, Dário Monteiro.

 

O artilheiro Zicco, que entrou no lugar de Sonito, não levou mais de dois minutos para fixar o “score” em 4-1. A assistência foi de Andro, com um centro atrasado para o remate certeiro do avançado. Com este resultado terminou a partida bem ajuizada por José Maria Rachide.

 

FICHA TÉCNICA

 

ÁRBITRO: José Maria Rachide, auxiliado por Ivo Muiambo e Cláudio Macamo. O quarto árbitro foi Ema Novo.

 

LIGA DESPORTIVA – Artwel; Kito, Bheu, Elias I e Osvaldo; Momed Hagi (Ussama), Nando, Libery, Telinho (Elías II) e Andro; Sonito (Zicco).

 

DESPORTIVO DO SONGO – Martinho; Celso, Pedrito, Duda e Chimbeta; Naftal, Nelsinho (Fidel), Njusta, Balaca (Tazman), Àurio (Mpassear) e Skaba.

 

DISCIPLINA: Cartões amarelos a Osvaldo (Liga); Duda e Nelsinho.

 

 

SALVADOR NHANTUMBO

 

 

Fonte:Jornal Noticias