Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Liga B de xadrez em Nampula

A FEDERAÇÃO Moçambicana de Xadrez escolheu Nampula como palco da Liga B, que é uma prova intermediária que serve de apuramento para a Liga A, o campeonato nacional de seniores masculinos.

 

 

Segundo o secretário-geral da FMX, a Liga B decorrerá de 22 a 27 do més em curso e nela participam os quatro despromovidos da Liga A e os seis apurados nos campeonatos regionais, decorridos entre Abril e Maio último, respectivamente em Pemba (Norte), Tete (Centro) e Inhambane (Sul).

 

 

Sendo assim, os despromovidos da Liga A, nomeadamente Pedro Chambule, Nivaldo e Pedro Ventura, mais Oliwachina Tivane, juntar-se-ão aos apurados nos “regionais”, designadamente Izdine Gafar e José Piletiche (Zona Norte); Gilberto de Deus e Avertino Sande (Zona Centro); mais Osvaldo Cassano e, (Zona Sul).

 

 

Daquele grupo (Liga B), apuram-se quatro xadrezistas, que, por seu turno, se juntarão aos seis primeiros classificados da Liga A, nomeadamente o campeão Mariano Maia, o vice-campeão Wilton Calicoca, Miguel Maconi, Person Abrantes, Mateus Viageiro e Ilídio Chunguane, isto para a disputa do título nacional. A Liga A terá lugar em Dezembro, na Beira.

 

 

Salientar que a criação das Liga A e B é um modelo encontrado pela FMX para garantir maior competitividade nos campeonatos de seniores masculinos, o que não acontece em femininos, devido ao número limitado de praticantes.

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.