Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

LIGA, 1 DESP. NACALA, 0 - Liberty sentencia

LIBERTY encheu os pulmões de confiança. Concentrou-se e partiu decidido para a marcação do livre. Acerto em cheio na bola e esta anichou-se nas redes à guarda de David. Estavam transcorridos 92 minutos e a Liga Desportiva de Maputo confirmava mais um triunfo com um soberbo tento do médio.

 

 

Este é o momento marcante da partida tida lugar sábado diante do Desportivo de Nacala, que até surpreendeu pela forma aguerrida como entrou em campo. Bem posicionado no meio reduto do terreno a tirar espaços aos jogadores mais criativos da Liga, mas sem descurar o ataque, onde tinha como referência Carvalho. Foi dos pés dele que aos 11 minutos surgiu a primeira oportunidade de golo do encontro.

 

 

 

O ponta-de-lança erra o alvo por muito pouco perante a saída de Milagre. Galvanizados, os nacalenses voltaram a provocar apuros junto à baliza de Milagre, desta vez foi Nené a atirar por cima. Só depois dos 15 minutos é que a Liga se soltou e começou a explanar o seu futebol. Foi de bola parada, na sequência de um canto, que Momed Hagi quase tira proveito de uma defesa incompleta de David.

 

 

Não tardou para que Beu desferisse um cruzamento que lhe saiu melhor que a encomenda, visto que a bola saiu directamente para a baliza e por pouco não traia Milagre. Mas foi a partir desse momento que a Liga passou a dominar o jogo e já perto do intervalo podia ter feito balançar as redes. Telinho remata muito em força, pouco em jeito e a bola é enviada para as “nuvens”.

 

É certo que na etapa complementar, a Liga foi a equipa que mais atacou, mas importa referir que fez de forma denunciada. Completamente desinspirados, os comandados de Sérgio Faife foram incapazes de furar aquela muralha defensiva do Desportivo de Nacala. Nas vezes que conseguiu meter a bola na área, Telinho chegou atrasado para fazer a emenda e noutra, Avelino atirou à figura de David.

 

 

Os melhores momentos vieram ao apagar das luzes, momento que os nacalenses estiveram perto de marcar com Zé a rematar à trave para na jogada seguinte ser a vez de Telinho também acertar no ferro. O ambiente aqueceu no campo da Liga e Liberty aqueceu o seu pé e na marcação de livre directo bateu com mestria para o fundo da baliza de David. Estava feito o 1-0 para a Liga Desportiva de Maputo. Os nacalense reclamaram não existir razão para a marcação do livre, mas ficou claro que a bola bateu na mão de Steven. Antes do final do jogo ainda houve espaço para Telinho brilhar. Ele que passou por dois jogadores antes de atirar colocado, valendo a estirada de David.

Arlindo Silvano e seus pares fizeram um bom trabalho.

 

  

IVO TAVARES

 

FICHA TÉCNICA

 

ÁRBTRO: Arlindo Silvano,  por Ivo Miambo e Carlos Manuel. Quarto árbitro: Paulo Buque.

LIGA:Milagre; Beu (Jerry), Gildo, Chico e Eusébio; Momed Hagi, Kito, Liberty e Imo (Muandro); Telinho e Zicco (Avelino).

 DESP. NACALA: David; Cândido, Idrisse, Miterland e Rodjas; Zé, Essien, Sanito (Zito) e Carvalho (Steven); Nené e Oslvaldo.

DISCIPLINA: Amarelo para David

GOLO: Liberty (92 min)

 

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias