Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Lideranças intactas

OS líderes do torneio de futebol interescolar, na categoria de Sub-17, vulgo Copa Coca-Cola, continuam firmes nas suas posições, isto após a disputa a 14.ª jornada do certame. No entanto, registou-se algumas subidas e descidas a meio da tabela.

 

Na cidade de Maputo as atenções estavam viradas para o embate entre a “Quisse Mavota” e “Lhanguene Piloto”, que foi sem dúvidas do lindíssimo espectáculo. Contudo terminou sem abertura de contagem.

 

Quem soma e segue é a “Eduardo Mondlane”, que goleou a “Comunitária Santo António da Malhangalene” por 5-1. Nos restantes encontros, destaque também para a goleada aplicada pela “Noroeste I” a “Heróis Moçambicanos” por 5-0. “Josina Machel” e “Mateus S. Muthemba” empataram a uma bola. A “Eduardo Mondlane Xitlhango” venceu a “Noroeste II” por 1-0.

 

Na província de Maputo a ronda foi caracteriza por resultados desnivelados. A “Malhampsene” goleou o Instituto Industrial da Matola por 5-0. A “Gwaza Muthini” aplicou os mesmos números a “Bonifácio Gruveta”; o ISTEG foi cilindrado pela “Namaacha” por 4-0. A “Matola” derrotou “Infulene” por 2-1. O único empate registou-se no jogo entre Colégio Aboobacar Sidik e “Ana Mogas”. Não foram para além de um nulo.

 

Em Gaza, no jogo de cartaz, “Chicumbane” e a “Tavene” empataram a uma bola, numa partida equilibrada tal como o resultado certifica.

 

A “Xai-Xai” e a “Chipenhe”, numa autêntica luta pelos lugares cimeiros, golearam as suas adversárias, nomeadamente a “Julius Nyerere” e “Joaquim Chissano”, respectivamente por 3-0. No outro jogo a aflita “Bungane” perdeu diante da “Inhamissa” por 2-3. O jogo que completaria a 14.a jornada, entre a “Secundária de Patrice Lumumbna” e “1.o de Janeiro”, não foi realizado.

 

Em Inhambanea tabela classificativa não trouxe mudanças, principalmente entre a líder “3 de Fevereiro”, que recebeu e venceu o Instituto Industrial Eduardo Mondlane por 4-1, e a vice-líder “Muelé”, que se superiorizou diante da “Acordos de Lusaka” por 3-0. Quem não quis igualmente se atrasar mais na luta pelos lugares cimeiros da tabela foi a “Emília Daússe”, que depois da sua inconsistência nos jogos anteriores, parece ter-se reencontrado consigo mesma. No fim-de-semana venceu a “Tomás Ndunda” por expressivos 5-0. A “Morrumbene” também foi vítima de uma goleada imposta pela “Chambone” por 2-5.

 

Em Sofala a  “Estrela da Manhã” continua a consolidar-se como líder, desta vez venceu a “Comunitária Rei dos Reis” por 3-0. A evidência vai também para a “Dondo”, que bateu e convenceu a “Nhangau” por 5-0. Por sua vez, a “Comunitária Sagrada Família” venceu por 3-0 a “Comunitária Nossa Senhora da Paz”, por números não expressivos. A “Samora Machel” bateu a “Comunitária Santos Inocentes” por 2-1 e a “Mafambisse” derrotou a “Comunitária João XXIII” por 1-0.

 

Na província de Manicaa “7 de Abril” mostrou-se descontraída e dominadora no seu jogo ao se impor diante do Instituto Industrial Joaquim Marra por 5-2. Quem também goleou foi a “Eduardo Mondlane” no embate com a “Paulo Samuel Kankhomba” por 3-0. Nos embates menos produtivos, em termos de golos, registo de um empate sem abertura de contagem no jogo entre “Samora Machel” e a de “Soalpo”. Pela margem mínima de 1-0, a “Vila Nova” e Vanduzi” venceram a “16 de Junho” e a “Macombe”, respectivamente.

 

Em Nampula, sem nenhuma alteração na tabela classificativa, o quadro dos resultados é o seguinte: registo de duas goleadas de 5-0 conseguidas pelas secundárias “CCI Mandjirá” e de “Maparra” frente a “Namicopo” e “Marcelino dos Santos”, respectivamente. A “Cossore” sucumbiu diante a “Nampula” por 2-4, a “12 de Outubro” bateu a de “Marere” por 2-0, e, por sua vez, a secundária de “Napipine” venceu a de “Muatal” por 1-0.

 

No Niassaa “Eduardo Mondlane” continua invicta e a comandar a tabela classificativa. No fim-de-semana bateu a EPC de Namacula por 2-0. A “Muchenga” arrancou a todo custo uma vitória importantíssima na luta pelo primeiro lugar diante da “Amizade” por 1-0, uma vitória que a catapultou para o segundo lugar, estando a dois pontos do primeiro. A “Cristiano Taimo” e EPC Paulo S. Kankhomba venceram por 3-0 a “Chiulugo” e a “Luta Continua”, respectivamente. No fecho da jornada, a “Aeroporto” venceu o Instituto Industrial 1.o de Maio por 1-0.

 

Em Cabo Delgadoa tabela classificativa não sofreu muitas alterações. Em quatro dos cinco jogos realizados registou-se vitórias: o Colégio Andalúcia empatou diante da EPC de Cariacó por duas bolas, a “Pemba” venceu a “SOS” por 1-0. Nas restantes partidas registaram-se goleadas: Colégio Dom Bosco-Maria Mazzarello (5-0); Chiure-EPC de Gingone (5-0) e 16 de Junho-Arco-Íris (5-0).

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.