Líder visita “lanterna vermelha”
A QUARTA jornada do Moçambola será marcada pelo duelo entre duas equipas dos extremos, ou seja, o líder, União Desportiva do Songo, com oito pontos, joga amanhã (15.00 horas) no Estádio Nacional do Zimpeto com o Desportivo, último classificado.
É um desafio que se espera interessante. O Desportivo procurar somar os primeiros pontos, depois de três derrotas consecutivas, frente aos candidatos ao título, pelo que tudo fará para levar de vencida a UDS, treinada por Artur Semedo.
A UDS chega a este embate moralizada com a goelada conseguida em casa na última ronda frente ao 1º de Maio, pelo que se desloca à capital do país com o objectivo de vencer para consolidar a liderança. Aliás, os “hidroelétricos” sabem que um empate ou derrota podem custar a liderança, pelo que amanhã todo o cuidado é pouco. O jogo marca o reencontro de Uzaras Momed e Artur Semedo, treinadores que têm um passado comum pelo Desportivo e outrora inimigos.
O encontro está marcado para as 15.00 horas de amanhã no Estádio Nacional Zimpeto.
Não menos importante é o encontro entre os Ferroviários de Maputo e de Nampula, no domingo, no Estádio da Machava. É um duelo que se espera emotivo entre duas equipas moralizadas com os resultados obtidos na terceira ronda.
O Ferroviário de Maputo nunca perdeu pontos e, por ironia do destino, apenas jogou com equipas da província de Nampula nesta edição do Moçambola. Na primeira ronda goelou o Desportivo de Nacala e na segunda bateu o Ferroviário daquela cidade, por 2-0.
Em Nacala, o Desportivo local recebe o Maxaquene, na tarde de domingo, num dos jogos mais aguardados da ronda. Nacala tem sido um dos terrenos mais difíceis do Moçambola, pelo que não se augura vida fácil para os “tricolores” naquela cidade portuária, onde normalmente os desafios do Moçambola têm registado lotação esgotada.
Em Quelimane, o 1.º de Maio recebe a Liga Desportiva de Maputo, em mais uma partida que envolve um candidato ao título. A Liga tem experimentado muitas dificuldades para sair com “vida” de Quelimane. 1.º de Maio é uma equipa aguerrida e quase imbatível na sua casa. Em Lichinga, o estreante Desportivo do Niassa recebe o Ferroviário de Nacala. Trata-se de um embate entre duas equipas com orgulho ferido depois das derrotas na ronda anterior. Mesmo sem muitos argumentos, o Desportivo do Niassa já provou que em sua casa será uma equipa difícil de vencer, que o diga a União Desportiva do Songo que foi travada com um nulo.
Um dos jogos mais interessantes será a recepção ao Costa do Sol pelo Chibuto. Os “guerreiros” têm sido uma equipa intransigente no seu reduto, e encontram o Costa do Sol numa fase conturbada, com problemas administrativos que desaguam no campo.
Atendendo e considerando o poderio ofensivo do Chibuto e as debilidades defensivas dos “canarinhos”, é caso para se dizer que a equipa de Gaza é favorita aos três pontos.
Amanhã, em Vilankulo, a surpreendente ENH recebe o Ferroviário da Beira. Desafio entre duas formações motivadas e que procurarão manter a senda vitoriosa na prova.
Em Tete, há um desafio entre duas equipas do mesmo “campeonato”, com o Chingale a receber o Estrela Vermelha. Qualquer das duas equipas aproveitará este tipo de jogos para angariar pontos rumo à manutenção.
Todos os jogos têm início às 15.00 horas.
Fonte:Jornal Noticias