Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Líder recebe vice-campeão

MAXAQUENE.gif

 

A DÉCIMA primeira jornada do Moçambola iniciou sábado com um ENH-Ferroviário de Quelimane, mas é a partir desta tarde que os crónicos candidatos começam a entrar em acção, com destaque para a recepção do líder, Maxaquene, ao vice-campeão, Ferroviário de Nampula, um embate marcado para o campo do Afrin (Machava) às 15.00 horas.

 

O Maxaquene está a fazer um brilhante campeonato tendo até ao momento vencido os principais concorrentes ao título: Desportivo (1-0), Costa do Sol (1-2), Ferroviário de Maputo (0-2) e Liga Desportiva de Maputo (0-1). A julgar por estes indicadores, os “tricolores” assumem total favoritismo para este desafio, mesmo tendo em conta que irão ombrear com o Ferroviário de Nampula, o vice-campeão da temporada passada.

 

A verdade é que pela forma actual das duas formações, a equipa “tricolor” está bem melhor quando comparada à época transacta, enquanto no lado dos “locomotivas” o sentido é inverso, está longe de ser aquela formação que quase conquistou o título nacional. Neste momento os nampulenses ocupam o sétimo lugar com 14 pontos, contra 22 do comandante isolado Maxaquene.

 

Noutros dois desafios agendados para esta tarde, o Ferroviário da Beira recebe o Desportivo de Nacala, enquanto o 1.º de Maio de Quelimane apresenta-se em casa diante da HCB.

 

O Ferroviário da Beira terá de estar com os níveis de concentração em alta, se se atender que pela frente terá o Desportivo de Nacala, conjunto que ocupa o quarto lugar com 15 pontos e já mostrou ter capacidade para vencer fora, quando na segunda jornada veio a Maputo vencer o seu homónimo de Maputo, por 2-0. Os treinados de Arnaldo Ouana vão à casa dos beirenses à procura de uma vitória, mas importa referir que a formação tem vindo a subir de forma e quererá certamente continuar a crescer na classificação. Os comandados de Wedson Nyirenda ocupam o 11.° lugar com apenas 11 pontos conquistados.    

 

Em Quelimane, jogarão duas equipas “coladas”, é que o 1.º de Maio e HCB somam 13 pontos ocupando a décima e nona posições, respectivamente. Por isso, antevê-se uma luta renhida pelos três pontos, sendo que quem perder pode cair na classificação.

 

Amanhã completa-se a jornada com os seguintes jogos: Costa do Sol-Desportivo, Ferroviário de Maputo-Clube de Chibuto e Ferroviário de Nacala-Liga Desportiva de Maputo.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.