Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

LÍDER NO EXIGENTE TESTE DO INFULENE

 

A RECEPÇÃO ao líder União Desportiva do Songo pelo Ferroviário de Maputo, domingo, a partir das 15.00 horas, na Machava, é o embate mais aliciante da 24.ª jornada do Moçambola, que retoma depois de interregno para dar lugar aos compromissos dos “Mambas”.

 

Jogo bastante importante para as aspirações das duas equipas nesta recta final da competição. Apesar de atravessar um período de “seca” em termos de vitórias, o Ferroviário de Maputo olha para este embate como uma oportunidade única de se relançar na corrida à revalidação do título, que ficou comprometida com a derrota na Beira, na ronda anterior.

 

Mais do que se relançar na luta pelo título, um triunfo dos “locomotivas” significaria encurtar o fosso sobre o líder.

 

Para os “hidroelétricos”, uma vitória no vale do Infulene pode significar caminho aberto para o inédito título. Com seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Ferroviário da Beira, a equipa de Artur Semedo olha para o duelo com os “locomotivas” da capital como uma autêntica final, numa série de sete pela frente.

 

O embate antevê-se muito renhido, sendo aguardado com enorme expectativa, pois boa parte das contas do campeonato pode ficar resolvida nesta contenda. Por exemplo, se o Ferroviário de Maputo perder, será um adeus ao título.

 

Não menos importante é a deslocação do Ferroviário da Beira, segundo classificado, à Nampula, para medir forças com o seu homónimo daquele ponto do país. A atravessar um bom momento de forma, as duas formações, à semelhança do Ferroviário de Maputo e UD Songo, são obrigadas a fazer das tripas o coração nesta partida, pois quem perder irá comprometer seriamente os seus objectivos de ganhar a prova.

 

É daqueles embates com difícil prognóstico, até porque o histórico entre ambos é marcado por equilíbrio e este encontro acontece numa altura em que ambos batalham pelo título.

 

O Chibuto, actual terceiro classificado, recebe o 1.º de Maio de Quelimane, claramente em vantagem em termos teóricos, dado o seu desempenho nesta ponta final da prova. O Desportivo de Nacala defronta o seu homónimo do Niassa. A ENH recebe o aflito Desportivo de Maputo, equipa sem margem de erro a estas alturas.

 

O Estrela Vermelha bate-se com o Costa do Sol, já arredado no que diz respeito à luta pelo “canecão”. aos “alaranjados” vencer é um imperativo, dado a situação incómoda na tabela. Os “canarinhos”, por sua vez, procuraram sair vitoriosos para continuarem a melhorar a classificação. O Maxaquene, outro colosso fora da rota do título, recebe o Ferroviário de Nacala, no Zimpeto

 

Amanhã teremos apenas um jogo; o Chingale mede forças com a Liga Desportiva de Maputo, outra equipa que ainda sonha com o título, embora as contas sejam bastante difíceis.

 

Todos os desafios se iniciam às 15.00 horas.

 

 

Fonte:Jornal Noticias