Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Líder Estrela em ronda afável

 

O ESTRELA Vermelha, comandante isolado do Campeonato de Hóquei da Cidade de Maputo, defronta amanhã, a partir das 19.00 horas, a formação do Dom Bosco em jogo da 13.ª jornada.

 

Neste encontro, o Estrela é claro favorito a somar mais três pontos e a ficar a um passo de revalidar o título.

 

A seguir será a vez de o Desportivo “A” e o “B” medirem forças, às 20.00 horas, e, a fechar a ronda, Ferroviário e Académica jogam entre si na partida que se espera mais equilibrada.

 

 

PASSO DE GIGANTERUMO AO TÍTULO

 

 

Entretanto, na jornada anterior, o Estrela Vermelha ficou muito perto de conquistar mais um Campeonato de Hóquei em Patins da Cidade de Maputo ao vencer de forma categórica o Desportivo por 6-1, em jogo da 12.ª jornada.

 

Os “alaranjados”lideram a classificação com 27 pontos e bastarão mais duas vitórias nas próximas rondas para celebrarem a conquista do título. Na primeira parte, a equipa de Pedro Pimentel já vencia por 4-0, e praticamente resolveu um jogo em que muitos esperariam que os “alvi-negros” fossem dar luta. Não foi o que se viu. Os comandados de Jojó Pimentel andaram muito desligados em todo o encontro. Parecia que se cruzavam pela primeira vez para jogar, tal o tamanho de desentendimento existente entre eles. Por isso, o jogo foi de sentido único, com o Estrela sempre na mó de cima.

 

Noutros jogos, nota para a primeira vitória do Dom Bosco sobre a Académica, por 9-6. Realce ainda para a forma abnegada e arrojada como o Desportivo “B”, composto por juniores, bateu-se frente ao Ferroviário. Os “alvi-negros” estiveram a perder por apenas um golo, 3-2, chegando a pôr em causa o favoritismo dos “locomotivas”. Mas depois o cansaço e inexperiência vieram ao de cima e acabaram perdendo por 6-2. Porém,  mostraram que têm um futuro risonho pela frente.

 

Fonte:Jornal Noticias