Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Líder à prova!

O “MOÇAMBOLA” regressa esta tarde com a realização de três jogos em atraso referentes à 10.ª jornada. A Liga Muçulmana, líder, recebe na Matola o Ferroviário de Nampula, enquanto o Costa do Sol mede forças, também no seu reduto, com o Chibuto. Enquanto isso, o Ferroviário e Estrela Vermelha, ambos da Beira, jogam entre si no campo dos “locomotivas”.

 

Entretanto, fica à primeira vista a impressão de que teremos uma tarde de grandes emoções, a começar pelo facto de que estarão no palco alguns dos principais concorrentes ao título. A Liga Muçulmana, líder da prova, tem pela frente o Ferroviário de Nampula, a equipa sensação do campeonato, actualmente na quarta posição e a uma vitória do comandante da prova.  

 

Com dois jogos em atraso, os “locomotivas” nampulenses preservam os momentos que marcaram a sua trajectória retumbante que lhes colocou à frente na tabela durante algum tempo, pelo que partem para este embate com a esperança de alcançar os lugares cimeiros. Aliás, somam os mesmos pontos que o terceiro classificado, o Maxaquene, sendo que um empate ou vitória pode colocá-los entre o trio da frente.

 

O encontro entre o Costa do Sol e o Chibuto alimenta grandes expectativas pelo facto de colocar frente-a-frente equipas que procuram recuperar o seu estatuto na prova. Os “canarinhos”, com uma trajectória oscilante, estarão à frente de um adversário que igualmente almeja lugares cómodos, depois de um começo desastroso.

 

Os gazenses ainda não desataram o “” da corda que lhes coloca ainda longe do sossego, enquanto os “canarinhos” têm neste encontro a oportunidade de pular para posições mais confortáveis. Aliás, se vencer passará do sexto para o quinto lugar, enquanto um resultado contrário pode fazê-los baixar um degrau. Ou seja, o Chibuto também pode pular da décima para a quinta posição.    

 

 

Enquanto isso, o duelo entre o Ferroviário e Estrela da Beira é mesmo entre conterrâneos aflitos. Os “locomotivas” e os “alaranjados” ocupam actualmente o antepenúltimo e penúltimo lugares, ambos com nove pontos, sendo que cada uma das equipas vê neste jogo uma oportunidade ímpar de escapulir-se da cauda. Sem jogar mal, o Ferroviário da Beira não tem conseguido tornar a sua produção em golos, mas está em melhores condições de conseguir um resultado positivo comparativamente ao seu oponente.

 

 


Fonte:Jornal Noticias