Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

“Leões” triunfam

 

O SPORTING da Beira venceu domingo no ‘’caldeirão’’ do Chiveve o Chingale, por 3-2, numa partida bem disputada referente à primeira “mão” da última eliminatória da ‘‘Poule’’ de apuramento da Zona Centro. 

 

O jogo começou com o Chingale mais galvanizado e bem estruturado criando, por conseguinte, muitos calafrios à defensiva contrária, mas faltou sorte e pontaria na finalização.

 

Os ‘’leões’’ beirenses reagiram, mas de forma tímida e clarividência nos contra-ataques, falhando até nos passes.

 

Aos 20 minutos Babo ganha uma bola no interior da área e perante um defensor remata forte para o ângulo inferior esquerdo do guardião Daudo, tendo aparecido João a emendar a bola para o primeiro golo dos beirenses. Era festa no ”caldeirão’’.

 

Os ‘’canarinhos’’, treinados por Abdul Omar, reagiram e num contra-ataque rápido a bola é bombeada para o interior da área onde em disputa com um contrário o defensor Gopa tocou-a com a mão tendo o juiz prontamente assinalado a grande penalidade, que foi bem convertida pelo “capitão’’ Charles.

 

Depois do empate, o jogo perdeu dinâmica, mas aos 34 minutos os visitantes chegaram novamente com grande perigo só que o remate de Charles foi bem defendido pelo guarda-redes Ribas tendo a recarga do mesmo jogador não surtido o efeito desejado, pois a bola bateu nas malhas laterais.

 

Depois do intervalo, a partida iniciou-se praticamente com o segundo golo do Chingale. Jogada rápida de ataque dos pupilos de Abdul Omar pela direita que culminou com um centro bem medido de Caio, um dos melhores em campo por parte dos visitantes, para a entrada da pequena área onde surgiu, uma vez mais, Charles a cabecear para o golo deixando o guarda-redes local sem hipóteses para defesa.

 

Os treinados de Ivo Gonçalves reagiram e foram à procura do golo de empate e numa jogada bem desenhada pelo recém-entrado Yussufo, o Sporting poderia ter chegado ao golo, mas o seu remate saiu ao lado.

 

Porque estava a acreditar no jogo, os ‘’leões’’ voltaram à carga e aos 80 minutos Babo empatou a partida aproveitando-se de um deslize defensivo dos tetenses, o mesmo que sentenciou a partida aos 89 minutos num remate forte e sem hipóteses para o guarda-redes do Chingale depois de uma defesa incompleta deste ao remate de Yussufo.

 

O juiz da partida não teve problemas na condução da partida.

 

FICHA TECNICA

 

ÁRBITRO: Celestino Gimo, auxiliado por Bento Chengeranau e Vasco Xavier. Adérito do Rosário foi o quarto.

 

SPORTING: Ribas, Eminene, Gopa, Félix, Bento (Yussufo), Alex (Ramaduo), Godcent, Nené (Paito), Zidane, Babo e João.

 

CHINGALE: Daúdo, Caio, Supa, Ernesto, Hagy, Gabito (Wagner), Marlon (Zuneid), Osvaldo (Nuro), Júnior, Charles e Paulo.

 

Amarelos para Gopa (Sporting); Caio e Supa (Chingale).

 

ESTRELA DE VENTO EM POPA

 

O ESTRELA Vermelha de Maputo mantém a veia vencedora na “Poule” da Zona Sul. A uma jornada do fim da fase preliminar, os “alaranjados”, não conheceram ainda o sabor da derrota, liderando destacados a Série “B”, com 15 pontos. Golearam, no último sábado, a Universidade Pedagógica da Maxixe, por 3-0.

 

Portanto, o Estrela Vermelha tem já assegurado o primeiro lugar, sendo que os seus mais directos perseguidores, nomeadamente o Ferroviário de Gaza e a UP da Maxixe, somam cada cinco pontos e vão discutir entre si, no próximo fim-de-semana, a segunda vaga para as meias-finais.

 

Os “locomotivas” gazenses foram à Manhiça empatar com o Ntumbuluko, por 2-2.

 

Os “alaranjados” têm, por seu turno, a vitória quase garantida, pois enfrentam o “lanterna vermelha” da prova, o Ntumbuluko, que neste momento soma dois pontos.

 

MATCHEDJE VENCE INCOMÁTI

 

O Matchedje recebeu e venceu, no sábado, o Incomáti, actual líder da Série “A”. A vitória dos “militares” foi decisiva para o preenchimento da segunda vaga das meias-finais, numa altura em que estavam sob ameaça do Ferroviário de Inhambane, que foi travado com empate sem golos em Chókwè pela Associação Desportiva local.

 

A uma jornada do fim da fase preliminar, o Incomáti lidera a série com 10 pontos, mais um que o Matchedje, enquanto o Ferroviário de Inhambane contabiliza cinco e a AD Chókwè dois. 

 

ANTÓNIO JANEIRO

 

Fonte:Jornal Noticias