Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

08.Jul.15

Laher Maciel na Bélgica

laher1.jpg

 

O PILOTO moçambicano, Laher Maciel, encontra-se desde domingo na Bélgica, onde participará na segunda fase da Academia da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e que consiste numa série de competições entre os melhores seleccionados do mundo nas diversas categorias de karting, nas idades que variam dos 13 aos 17 anos.

 

Laher Maciel (15 anos) faz parte de 51 pilotos que participarão nas classificativas para a final, sob olhar de clubes internacionais de renome que pesquisam talentos.

 

O jovem piloto segue para mais um teste ao fim do qual serão avaliadas as suas potenciais qualidades que poderão lhe colocar na rota para a alta-competição. Aliás, a sua escolha pela FIA faz parte do projecto de prospeção de talentos, depois de uma apreciação preliminar favorável deste que é actualmente campeão da classe Max Júnior.

 

Laher Maciel participa hoje dos treinos cronometrados, em Eindoven, a anteceder a apresentação na Academia e o treino de adaptação à pista nos dois dias seguintes. Participará nas classificativas no dia 11, sendo que o dia seguinte será reservado para repescagem e a final.

 

Recordar que a primeira fase da Academia foi em Junho último, em Zuera, na Espanha.

 

Fonte:Jornal Noticias