Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Laher Maciel continua igual a si

O PEQUENO, mas grande piloto de karting, Laher Maciel, continua igual a si no campeonato da modalidade, concluída a sexta (penúltima prova) no último domingo, no kartódromo do Automóvel & Touring Clube de Moçambique.

 

O campeão em título da classe Max Júnior deu um passo significativo rumo à renovação, ao impor-se sobre Karl Pitzer, o seu principal rival no certame. Laher Maciel venceu a classe com 103 pontos, frutos de vitórias nas primeiras duas mangas, ganhas perante a forte oposição de Pitzer.

 

A vantagem nas primeiras duas voltas foi determinante, porque permitiram ao talentoso piloto assegurar a vantagem, mesmo com a queda na última manga. Foi assim que ao fim da corrida o piloto assegurou quatro pontos de vantagem sobre o rival.

 

Com este resultado, Laher Maciel lidera a classe Max Júnior com 516 pontos, sendo que venceu cinco provas contra uma de Karl Pitzer. Basta pontuar nas próximas três mangas para se sagrar campeão, visto que detém 26 pontos de avanço em relação ao seu mais directo perseguidor, que soma 490. Erik Kasa é terceiro, com 447, numa classe na qual participam seis pilotos. A última prova está prevista para o dia 18 de Outubro.

 

Enquanto isso, no escalão subsequente, a classe Maxterino, o escalão mais concorrido de todos (tem 12 pilotos), assiste-se igualmente uma luta sem precedentes pelo título entre Allen Remane e Hazique Razaque. O percurso dos dois pilotos, desde o início do campeonato, foi caracterizado por muita rivalidade e consequente alternância no trono. Os dois pilotos partilham o número de provas conquistadas (três para cada lado), a uma do término do campeonato. Na última, Allen Remane foi implacável, dominando duas mangas (a primeira e terceira), enquanto Pedro Perino Jr. venceu a segunda.

 

Fruto disso, Allen Remane lidera com 501 pontos, contra 486 de Hazique Razaque. Jeffrey Novela é terceiro, com 441.

 

Por último a classe de Cadetes, escalão mais inferior, também com seis pilotos, Lucas Poyiatzis tem o título quase assegurado, por lidera com 318 pontos, contra 284 de Kamy Alibai e 190 de Zuan Kotze.  

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.