Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Kurt e Pio destaques para Atleta Masculino

 

DEZ desportistas batem-se pelo título do melhor Atleta Masculino do Ano na Gala do Desporto que terá lugar no dia 10, sendo que dentre eles o destaque vai para o barreirista Kurt Couto e o basquetebolista Pio Matos Jr.

 

Para além desta dupla fazem parte da lista dos nomeados Hilário Chavela (atletismo adaptado); Yannick Martins (judo); Carlos Acácio (vólei da praia); António Weng (karate); Paulo Jorge (boxe); Nordino Mussa (canoagem); Diogo Sanches (vela) e Igor Mogne (natação).

 

 

Kurt Couto (atletismo) está entre os finalistas em virtude de ter conseguido a qualificação para os Jogos Olímpicos de 2016 que terão lugar no Rio de Janeiro, Brasil.

 

Pio Matos (basquetebol) foi campeão nacional e da cidade de Maputo. Foi 10.º lugar no Afrobasket que teve lugar na Tunísia. Foi o mais-valioso do Campeonato Nacional e melhor jogador da Selecção Nacional.

 

Hilário Chavela (atletismo adaptado) ficou em primeiro lugar no “Mundial”, nos 800 metros, categoria de T-12. Ficou em quarto lugar nos Jogos Africanos e conseguiu os mínimos nos 400 metros para os Jogos Paralímpicos do próximo ano.

 

Yannick Martins (judo) ganhou o Campeonato da Zona VI, em cadetes e em juniores e foi terceiro classificado no “Africano”.

 

Carlos Acácio (vólei) é campeão nacional e da Zona VI, para além de ter conseguido a medalha de prata nos Jogos Africanos.

 

António Weng (karate) é campeão nacional, vice-campeão da Zona VI e quinto nos Jogos Africanos.

 

Paulo Jorge (boxe) é campeão da Zona IV, foi quarto lugar nos Jogos Africanos. É campeão nacional e da cidade de Maputo na sua categoria. Foi eleito melhor atleta da Zona IV nos 60Kg.

 

Nordino Mussá (canoagem) é vice-campeão africano e campeão nacional.

 

Igor Mogne (natação) é campeão nacional, para além de se ter destacado nos Campeonatos da Zona II e III. Nos Jogos Africanos ficou em quarto lugar. É campeão do Torneio Nadador Completo.

 

 A Gala do Desporto é promovida pelo Ministério da Juventude e Desportos e implementado pelo Instituto Nacional do Desporto em parceira com Show de Bola.

 

 

Fonte:Jornal Noticias