Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Khalid eleito “vice” da AFV-PLP

 

O PRESIDENTE da Federação Moçambicana de Voleibol (FMV), Khalid Cassam, foi nomeado terça-feira para o cargo de vice-presidente da recém-criada Associação das Federações de Voleibol dos Países de Língua Portuguesa (AFV-PLP).

 

O encontro, que teve em vista a criação da AFV-PLP e escolha da direcção, decorreu na cidade do Porto. Além de Moçambique, estiverem presentes dirigentes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe e Portugal, que desempenharam o papel de membros-fundadores.

 

De acordo com Khalid Cassam, a associação, ora fundada, tem entre outros objectivos a promoção do voleibol e o vólei de praia nos países acima mencionados através de estágios para atletas, treinadores, oficiais e dirigentes.

 

Esta associação irá permitir reforçar a cooperação entre os países e irá abrir espaço para organizar competições entre os países. Essa troca de experiência irá seguramente elevar o nível competitivo do nosso voleibol”, comentou.

 

Sobre a nomeação de Moçambique para o cargo de vice-presidente, disse ser resultado do bom trabalho que o país vem fazendo para o desenvolvimento da modalidade não apenas a nível nacional, mas no Continente Africano.

 

EIS A DIRECÇÃO

 

Presidente: Vicente Araújo (Portugal); Vice-presidente: Khalid Cassam (Moçambique) e Secretário-Geral: José Luís (São Tomé e Príncipe).

 

 

Fonte:Jornal Noticias