Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

28.Out.16

KAMAVOTA CONQUISTA “SAMORA MACHEL”

 

O DISTRITO Municipal KaMavota sagrou-se, sábado, vencedor do torneio interdistrital de futebol recreativo Samora Machel, ao derrotar a sua congénere de Nhlamankulu, em ambos os sexos.

 

Em masculinos, KaMavota ganhou por 2-0, resultado construído ainda no decurso do primeiro tempo. Já em femininos, a decisão foi mais difícil, dado que as duas equipas terminaram o tempo regulamentar empatadas a uma bola, tendo recorrido à marcação de grandes penalidades, em que KaMavota ganhou por 4-2.

 

Em masculinos, KaMaxakeni foi considerado a equipa fair-play, sendo que em femininos a proeza foi para Nhlamankulu.

 

Nos jogos de atribuição do terceiro lugar, KaTembe bateu KaMaxakeni por 4-2, na lotaria dos penáltis, depois de 1-1 no tempo regulamentar, isto em masculinos. Em femininos, KaMaxakeni impôs uma arreliadora goelada a KaTembe por 6-0, terminando com a medalha de bronze.

 

Quanto aos prémios individuais, António Eduardo, de KaMavota, foi o melhor marcador com 17 golos. Lourenço Muchanga, de KaMaxakeni, foi o guarda-redes menos batido, tendo sofrido 14 tentos.

 

Em femininos, a melhor marcadora foi Noémia Gustavo, de KaMaxakeni, com 18 golos, enquanto a guarda-redes menos batida foi Laura Anita, de KaMavota, que sofreu por 12 vezes.

 

A prova teve duração de dois meses, sendo alusiva aos 30 anos da morte do Presidente Samora Machel.

 

 

Fonte:Jornal Noticias