Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

06.Abr.16

Jumisse averba primeira derrota

 

O FIM-DE-SEMANA dos moçambicanos que actuam no estrangeiro voltou a ser muito intenso, mas com poucas razões para sorrir.

 

Apenas Mexer é que saiu vitorioso num fim-de-semana em que Jumisse sofreu a primeira derrota em representação do 1º Agosto de Luanda, no campeonato angolano.

 

O 1º Agosto, que vem liderando o Girabola desde a primeira ronda, caiu, finalmente, ao cabo de seis jornadas. A proeza foi conseguida pelo Recreativo de Caála, que impôs uma derrota aos “militares”, por 2-0. Jumisse e companhia perdiam desta forma os primeiros pontos, com o Desportivo de Huíla e o Recreativo de Libolo a aproveitarem este deslize para se aproximarem.

 

Os “militares” somam agora 15 pontos em primeiro lugar, fruto de uma derrota e seis triunfos.

 

ZAINADINE MARCANO EMPATE DO TIANJIN

 

 

Na China, Zainadine Jr. marcou aos 60 minutos no empate do Tianjin Teda a quatro golos, diante Changchun Yatai, num jogo caricato para o internacional moçambicano, no qual, para para além de marcar, fez um autogolo que valeu o empate ao adversário.

 

Para além do golo de Zainadine, os tentos do Tianjin Teda foram apontados por Fredy Montero, aos 30', e Jovanovic, aos 73 e 84 minutos. Refira-se que Zainadine transferiu-se em Janeiro do Nacional da Madeira (Portugal) para o futebol chinês, um negócio muito lucrativo para o clube do Funchal.

 

SIMÃO CONTINUA EM ÚLTIMO

 

 

O Levante de Simão Mathe continua na última posição da liga espanhola, depois de empatar a zero com o Sporting Gijón, em casa, em partida da 31ª jornada. Com o nulo, o Levante passou a somar 25 pontos, menos três que o Gijón e Getafe, que também lutam pela manutenção. Neste momento, faltam apenas seis jornadas para o fim da LA Liga, liderada pelo Barcelona.

 

MEXER VENCE, CLÉSIO  E WITI DERROTADOS

 

 

O Rennes, de Mexer, venceu o Stade Reims, por 3-1, em partida da 32ª ronda da Liga Francesa. Com este triunfo, o Rennes passou a somar 51 pontos, encontrando-se na quarta posição, um lugar que dá acesso às competições europeias.

 

Na Grécia, o Panetholikos de Clésio foi derrotado na deslocação ao terreno do Atromitos, por 1-0. Com a derrota, a equipa caiu do sétimo para o 10º lugar da Liga Helénica, com 34 pontos. Em Portugal, o Nacional, de Witiness Quembo foi derrotado, por 2-0, na deslocação ao reduto do Marítimo, naquele que é o derby da Madeira. Ao cabo de 28 jornadas, o Nacional soma 34 pontos, ocupando o 10º posto.

 

 

Fonte:Jornal Noticias