Judocas em risco de falhar “Africano”
A SELECÇÃO Nacional de Judo corre o risco de não participar, a partir do dia 2 de Abril, no Campeonato Africano da modalidade, que serve de qualificação para os Jogos Olímpicos-Rio Janeiro-2016, por falta de fundos.
A equipa nacional de judo não dispõe neste momento de dinheiro para cobrir as despesas de participação no Africano a decorrer em Marrocos, uma situação que causa grande preocupação à Federação Moçambicana da modalidade. O secretário-geral, Nilton Mujovo, mostrou a sua preocupação por a selecção correr o risco de falhar a participação no maior evento continental.
“Até aqui ainda não temos verbas que nos permitam participar na prova. É muito importante que os nossos judocas estejam presentes, porque caso consigam amealhar pontos no “Africano” podem qualificar-se para os Jogos Olímpicos”, explicou.
De referir que a Selecção Nacional é composta por quatro judocas, nomeadamente Marlon Acácio – 81kg, Edson Madeira – 73kg, Neuso Sigauque - 60kg e Bruno Luzia – 66kg.
Os Jogos Olímpicos decorrem na cidade brasileira do Rio de Janeiro de 5 a 21 de Agosto próximo. O último judoca nacional a marcar presença foi Neuso Sigauque, em Londres-2012.
Fonte:Jornal Noticias