Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Josemar no Costa do Sol Fanuel no Desportivo

 

JOSEMAR está de regresso ao Costa do Sol, após passagem pela Liga Desportiva de Maputo e mais recentemente pelos angolanos dos Bravos dos Maquis. Fanuel, central, que no ano passado representou o Estrela Vermelha, também volta a vestir a camisola do Desportivo de Maputo.

 

Trata-se de mais duas mexidas de “peso” neste mercado de transferência do futebol nacional quando se aproxima o arranque do Moçambola-2016.

 

Josemar é a contratação mais sonante da equipa “canarinha”, que já tinha apresentado dez reforços, sendo de destacar Aguiar (ex-HCB), Mustafá (ex-Liga) e Lalá (ex-Desportivo de Maputo).

 

Já a direcção “alvi-negra” assegura num espaço de menos de uma semana, o segundo “central” depois da contratação de Dário Khan (ex-Costa do Sol). Pelo que a zona central do Desportivo estará bem servida com dois atletas experientes e possantes.

 

PARRUQUE NO CHINGALE

 

O mercado de transferência também está agitado na zona norte e o Chingale, que regressa ao Moçambola, reforçou-se com o meio campista Danito Parruque. O experiente médio, campeão pelo Ferroviário de Maputo-2009, representava o Estrela Vermelha de Maputo e é a contratação mais relevante na equipa treinada por Abdul Omar.

 

LUCKMAN INTEGRA ESTÁGIO

 

 

Finalmente e depois de longas jornadas de negociações, o Maxaquene chegou a acordo com o Luckman para renovação de contrato. O avançado nigeriano integrou sábado o estágio que a equipa “tricolor” efectua em Joanesburgo, África do Sul, dando mostras que continua de pedra e cal na turma comandada por Chiquinho Conde. A direcção, liderada por Ernesto Júnior, ganha um reforço que já deu mostras na época passada de ser uma mais-valia. Aliás, o “striker” é para já o reforço mais sonante dos “tricolores” que já tinha “acertado” oguarda-redes Abrão (ex-Textáfrica), Dangalira (ex-Ferroviário de Maputo), Mauro (ex-HCB), Machaua (ex-Ferroviário de Nampula) e Eduardo (ex-Incomáti). O guarda-redes Guirrugo que estava emprestado ao ENH também é reforço para baliza.

 

GERALDO NA LIGA

 

O jovem médio Geraldo, que despontou no Desportivo em 2014, e depois se transferiu para a Liga, onde nem sequer jogou, tendo logo sido transferido para o Sp. Braga, regressa ao país para relançar a sua carreira na Liga. A equipa vencedora da Taça de Moçambique ganha mais um reforço de qualidade, depois de ter assegurado as contratações de Ussama, Daínho e Elias (todos ex-Costa do Sol) e Mário Sinamunda (ex-Ferroviário da Beira).

 

“ALVI-NEGROS” EM PESO NO SONGO

 

A União Desportiva do Songo (UDS) assegurou mais um reforço proveniente do Desportivo de Maputo. Trata-se de Sataca Júnior, médio que esteve em destaque na época passada. Este é o sexto reforço vindo dos “alvi-negros” depois do guarda-redes Wilson, dos defesas Jorge e Hermínio, do médio Clemente e do avançado Lanito.

 

A UDS já trabalha e apresentará o plantel no dia 3 de Fevereiro, sendo que a direcção ainda procura um ponta-de-lança.

 
 
 
Fonte:Jornal Noticias
 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.