Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Jogos escolares serão de 15 a 24 de Agosto

Jogos-Escolares-3.gif

 

O DÉCIMO segundo Festival Nacional dos Jogos Desportivos Escolares terá lugar entre os dias 15 a 24 de Agosto, na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado, segundo anunciou ontem o ministro da Educação e Desenvolvimento Humano, Jorge Ferrão.

 

Para este festival está prevista a participação de 1342 atletas estudantes que vão disputar oito modalidades, nomeadamente basquetebol, andebol, atletismo, futebol, ginástica, voleibol, xadrez e jogos tradicionais.

 

Para além dos atletas estudantes espera-se a participação de cerca de 400 profissionais entre técnicos dos ministérios da Educação e Desenvolvimento Humano e ainda da Juventude e Desportos, entidades organizadoras do evento.

 

Jorge Ferrão, que falava ontem à saída da XIII sessão do Conselho de Ministros, explicou que para esta edição prevê-se a formação de professores como árbitros, cronometristas e técnicos para que estes possam fazer o acompanhamento dos seus estudantes.

 

Também, segundo disse, os organizadores prevêem a participação do sector privado que habitualmente tem marcado presença neste festival, cuja cerimónia oficial terá lugar no próximo dia 14 de Maio, nas instalações do ministério da Educação e Desenvolvimento Humano.

 

O governante afirmou que foi pensando na necessidade de os atletas e demais participantes darem um maior contributo, particularmente porque Pemba sofreu efeitos das calamidades naturais, que se escolheu o lema “Estudantes solidários e proactivos”.

 

Queremos incutir a necessidade de ser mais solidários com as vítimas dos fenómenos naturais e durante os jogos temos que estar disponíveis para ajudar aos cidadãos de Pemba”, disse o ministro.

 

 

Fonte:Jornal Noticias