Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Jogam-se quartos-de-final esta tarde

 

O COSTA do Sol e o Maxaquene recebem esta tarde, pelas 15:00 horas, nos jogos da primeira “mão” dos quartos-de-final da Taça de Moçambique/Mcel, o Chingale e a ENH de Vilankulo, no campo dos “canarinhos” e no Estádio Nacional do Zimpeto.

 

Os “canarinhos” podem fazer jus à sua hegemoneidade já que estarão à frente daquela que foi a sua recente vítima na principal prova, o Moçambola. Os “canarinhos” golearam o Chingale, por 3-0, na última ronda, situação que lhes coloca em hipotética vantagem já que as coisas podem tomar outro rumo, tendo em conta que se trata de competições completamente diferentes e as ambições são também totalmente díspares.

 

Já o Maxaquene, que bateu a frágil AD Macuácua (2-0), “lanterna vermelha” do Moçambola, tem a missão mais complicada perante a equipa da ENH, que, tal como os “tricolores”, vê nesta prova a oportunidade de salvar a honra em virtude de o seu desempenho no campeonato não ser dos melhores.

 

Em deslocação aos terrenos dos adversários, estão a União Desportiva do Songo, líder assumido do Moçambola, e o Ferroviário de Maputo, quarto classificado do certame. A UD Songo joga no terreno do Ferroviário de Quelimane muito motivado depois de vencer o duelo com o Ferroviário de Maputo (1-0), no pretérito fim-de-semana, e a pensar na reconquista do troféu, depois de falhar a “dobradinha” no ano passado. Os “locomotivas” quelimanenses, actualmente na II divisão (Divisão de Honra), estão bem longe dos cordelinhos da UD Songo, mas vão tentar resistir, senão surpreender, os tetenses, também na expectativa de fazer história na prova.

 

Por último, o Ferroviário da capital vai ao terreno do seu homónimo de Nampula para um duelo que lhe pode custar caro.

 

Aliás, não estando a registar o melhor campeonato, com mais incidência para os “locomotivas” nampuleses, as duas formações estão igualmente concentradas nesta competição e a pensar na salvaguarda da honra.

 

Fonte:Jornal Noticias