Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Jogadores do 1.º de Maio ameaçam greve

 

 

OS jogadores do 1.º de Maio de Quelimane ameaçam não jogar diante da ENH na próxima jornada do Moçambola (29.ª), reivindicando quatro meses de salário em atraso.

 

O protesto dos “trabalhadores” já vem de há duas semanas, tendo estes ameaçado não viajar a Maputo para defrontar o Maxaquene no último domingo. No entanto, a direcção convenceu-os, prometendo que a situação seria resolvida, algo que não chegou a acontecer.

 

A verdade é que os jogadores sentem-se de alguma forma enganados pelas constantes promessas de pagamento de salários em atraso. Dizem estar a passar por uma situação de pedintes, pois têm famílias para sustentar e rendas por pagar, correndo o risco de ficarem sem tecto.

 

Entretanto, o vice-presidente da colectividade, Mpia Mputu, assegura que a direcção está a trabalhar no assunto e acredita que os salários serão regularizados, sem no entanto indicar datas para a resolução deste imbróglio.

 

Estamos a trabalhar no assunto. Contactámos algumas pessoas. Há promessas de que nos vão ajudar a sair desta situação, mas é difícil dizer quando, porque não dependemos apenas de nós”, disse.

 

Mpia Mputu refere que há muita gente a tentar dramatizar o caso, olhando só para o que é negativo, ignorando o que de positivo o clube vai fazendo, apesar das dificuldades. “É verdade que temos os salários em atraso, mas ainda conseguimos pagar os prémios de jogo. Por vitória cada jogador recebe cinco mil meticais e por empate três mil. Temos todos os prémios em dia, mas ninguém fala disso. É sempre mais fácil criticar…”, afirmou.

 

De referir que o 1.º de Maio ainda não tem a manutenção assegurada no Moçambola, ocupando neste momento o 12.º lugar, com 32 pontos, mais seis que o Chingale, que tem um jogo a menos.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.