Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Joel e Manave vão às urnas no COM

 

É eleito esta quinta-feira à tarde (16.00h) o novo presidente do Comité Olímpico de Moçambique (COM), numa corrida com dois candidatos de peso. Por um lado Aníbal Manave, actual secretário-geral, e doutro um grupo de federações que apregoa alternância de poder foi buscar Joel Libombo.

 

Pela segunda vez consecutiva surgem duas listas a manifestarem a intenção de presidir o COM. E se o movimento de há quatro anos não foi sequer à votos, já que na sala de reuniões detectaram-se algumas irregularidades na lista que era encabeçada por Ilídio Caifaz – Omar Omar era o proposto para secretário-geral – desta vez o elenco em exercício tem um candidato a ter em conta pelo curriculum directivo. Joel Libombo, que foi Ministro da Juventude e Desportos, surge curiosamente com uma base de apoio constituída maioritariamente pelas mesmas federações de há quatro anos (judo, natação e canoagem são disso exemplo) que clamam pela alternância de poder e por maior espaço no COM, alegadamente porque têm conseguido bons resultados além-fronteiras.

 

Mas tal como doutra vez, aparentemente este grupo voltou a errar no “timing”de preparação do dossier e correm riscos de parte das 11 federações que propõe alternância não votar por não terem concluído ainda os processos de admissão.

 

Atanásio Zandamela

 

 

Fonte:Desafio