JOAQUIM NHANTUMBO, 17 ANOS: REPRESENTAR O PAÍS AO MAIS ALTO NÍVEL
“COMECEI a praticar atletismo em 2014. Os meus amigos incentivaram-me a abraçar esta modalidade, pois diziam que tinha potencial para ser um grande atleta. Agradeço-lhes pelo apoio, já que fiz a escolha certa”, afirmou Joaquim Nhantumbo.
Joaquim, que se pode considerar um atleta super-polivalente, visto que corre nos 100 e 200 metros planos, 110 e 400 metros barreiras e ainda no salto em altura, conta que as dificuldades são imensas e não contribuem para um rápido desenvolvimento. “Faltam apoios à modalidade. Falando em particular do Núcleo de Bagamoyo, temos falta de todo o tipo de equipamentos. Sapatilhas, camisolas, calções. De tudo um pouco. São lacunas básicas que gostaríamos de ver resolvidas”, revela.
Mesmo entre muitas dificuldades, o jovem corredor guarda o sonho de representar o país em grandes eventos internacionais. “Gostaria de representar o país ao mais alto nível em provas internacionais. Estou a trabalhar diariamente para que tal seja possível”, disse, apontando Usain Bolt, campeão mundial e olímpico dos 100 e 200 metros, como a sua principal referência.
Fonte:Jornal Noticias