Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

João Chissano alerta para maior concentração

ZAINADINE.png

 

A SELECÇÃO Nacional de Futebol cumpriu ontem a primeira sessão semanal de treino bidiário, (de manhã e de tarde), tendo em vista o jogo de domingo, no Estádio Nacional do Zimpeto (15.00 horas), diante do Ruanda, a contar para a primeira jornada do Grupo “H” de acesso ao CAN-2017.

 

Na sessão da manhã foi possível ver, além dos treinos de campo, virados essencialmente para questões de ordem técnica e táctica, o seleccionador nacional a conversar com os jogadores chamando-os atenção para a máxima concentração. João Chissano deixou o alerta aos seus pupilos no sentido de não pensarem que o Ruanda são favas contadas e que é necessário jogar no limite.

 

Tenho estado a conversar com os jogadores no sentido de encarrarem este jogo com alto sentido de concentração. Temos verificado que nos jogos diante de selecções teoricamente mais acessíveis, a nossa prestação não é a mesma quando comparada com equipas mais fortes. Por isso, a pensar no jogo com o Ruanda e também com as Seychelles, tenho estado atento a estas questões psicológicas. Nesses jogos temos que jogar com a mesma intensidade que iremos impor na partida com o Gana”, comentou.

 

ZAINADINE PERDE A MÃE E ESTÁ EM DÚVIDA

 

O treino da manhã de ontem acabou sendo marcado por uma triste notícia. Zainadine Júnior, titular na defesa dos “Mambas”, perdeu a sua mãe, e agora prevalece a dúvida em relação à sua utilização. Numa situação destas, caberá ao jogador decidir se está em condições para dar o seu contributo. Durante o dia de hoje haverá informação exacta se Zainadine, que realizou uma excelente época no Nacional da Madeira, envergará a camisola nacional dentro de três dias.

 

Mas é certo que nas sessões de treino bidiário de hoje, que contará, no período da tarde, com a presença do Ministro da Juventude e Desportos, Alberto Nktumula, Zainadine não integre os treinos. Para precaver uma eventual ausência do defesa polivalente (central/defesa direito), João Chissano deve começar a preparar o jogador que poderá fazer dupla com Mexer. Gerson e Chico, que fizeram, recentemente, dupla no Torneio da COSAFA, são candidatos para ocupar essa posição.    

  

Refira-se que os “Mambas” realizam na manhã de sábado o seu último treino que será seguido pelo anúncio da convocatória final.

 

RUANDA E ÁRBITROS ESPERADOS AMANHÃ

 

 A selecção do Ruanda e a equipa de arbitragem, proveniente da República Democrática do Congo, são esperadas amanhã na capital do país. Sublinhe-se que a selecção ruandesa é composta na sua maioria pelos jogadores do APR, carrasco da Liga Desportiva de Maputo nas eliminatórias de acesso à Liga dos Campeões. É um núcleo de jogadores jovens provenientes dos sub-20. É uma mescla de muita juventude e alguma veterania que no domingo escalará o “Zimpeto”.

 

BILHETES À VENDA

 

Enquanto isso, os bilhetes de ingresso estarão à venda a partir de hoje (9.00 horas) nas lojas do Shoprite, CINEMA Scala, papelaria Académica e na sede da Federação Moçambicana de Futebol (FMF).

Os ingressos serão comercializados aos preços de 100 e 200 meticais para as bancadas central sol/top e sombra, respectivamente.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.