Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

03.Set.14

JOÃO CHISSANO AFIRMA: Queremos contrariar o favoritismo da Zâmbia

JOÃO Chissano, seleccionador dos “Mambas”, afirmou antes da partida para o estágio na África do Sul que o objectivo para o jogo de sábado é contrariar a tendência vitoriosa da Zâmbia.

 

 

O normal é irmos perder na Zâmbia. Tem sido assim, não podemos negar os factos. Agora é nossa intenção contrariar esse favoritismo, fazendo o nosso jogo de forma calculista e nunca perdendo a concentração”, anotou.

 

 

Acrescentou que para a equipa moçambicana alcançar um bom resultado na Zâmbia, que no seu entender passa por um empate ou mesmo uma vitória, terá de se apresentar com altos níveis competitivos. “Teremos de fazer um jogo inteligente. Teremos de ser agressivos no meio-campo, mais do que fomos na eliminatória passada diante da Tanzania. Sabemos que os zambianos quando defrontam uma equipa da região sabem que vão acabar ganhando, mas nós procuraremos inverter a história”, afirmou.

 

 

Questionado sobre como pensa gerir os seus jogadores visto que após o jogo da Zâmbia (sábado) defronta quarta-feira o Níger, respondeu:

 

Esta é uma situação atípica. É uma situação nova e que os jogadores terão de estar preparados para enfrentar. A pensar mesmo nisso é que vou focalizar o meu trabalho na preparação mental e psicológica. Sei que se estivermos bem em termos mentais, teremos meio caminho andado para darmos uma boa resposta durante esta fase de grupos”, frisou, ajuntando que a componente física será a menos privilegiada, visto que os jogadores estão em competição e alguns numa fase bem adiantada como são os casos dos que actuam no Moçambola.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias