Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Jéssica Cossa única confirmada do estrangeiro

 

JÉSSICA Cossa é a única entre os nadadores nacionais no estrangeiro convocados para o Campeonato Africano de Natação da Zona VI, a decorrer de 16 a 22 de Outubro próximo, em Bloemfontein, na vizinha África do Sul.

 

A Federação Moçambicana de Natação (FMN) não conseguiu até hoje, último dia de inscrições, angariar fundos para fazer deslocar os quatro convocados fora de portas para se juntarem à Selecção Nacional em Blomfontein.

 

Trata-se, para além de Jéssica Cossa (na Rússia), de Igor Mogne e Jéssica Vieira, ambos em Portugal, e Jannah Sonnenschein, na Holanda.  

 

Jéssica Cossa, que está a estudar e nadar na Rússia, é a única inscrita, depois de ter garantido deslocar-se, por meios próprios, à Blomfontein.

 

A FMN continua em démarches para levar uma selecção composta, no mínimo, por oito nadadores, metade em cada sexo. A ideia inicial era de levar 10 a 12 atletas.

 

JÉSSICA VIEIRA ABDICA DA SELECÇÃO

 

 

Enquanto isso, a nadadora Jéssica Vieira, que já representou o país em várias competições internacionais, abdicou de fazer parte da Selecção Nacional nos próximos tempos, alegando a falta de acompanhamento por parte da FMN.

 

Segundo Valério Domingos, membro da Comissão Técnica da FMN, Jéssica Cossa, que reside em Portugal, disse, em carta, que jamais fará parte da selecção porque vem sendo ignorada desde os Jogos Africanos de Maputo, em 2011. 

 

Esta reacção surgiu depois desta última convocatória para o “Africano” da Zona VI.

 

 

Fonte:Jornal Noticias