Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

22.Abr.16

Jeffrey Novela: o pequeno piloto que já se põe em pé

 

A escassos dias de se estrear entre os melhores pilotos planetários da sua categoria, Jeffrey Novela é o segundo moçambicano a participar na Academia C.I.K. da FIA. Na hora de partida para a França, o pequeno Jeffrey não embandeira em arco: “Mais do que resultados, quero ganhar tarimba”. 

 

Aos 13 anos, Jeffrey Novela é o segundo piloto moçambicano a competir nos grandes circuitos do automobilismo internacional patrocinados pela FIA. O primeiro, lembre-se, no ano passado, foi o piloto e actual vencedor do campeonato de karting, Laher Maciel, que este ano atingiu o limite da idade exigida pela FIA.

 

Por critério, e segundo explicações do presidente do ATCM, António Marques, os irmãos Karl e Naomi Pitzer e Eric Kasa, que perfilam no pódio, seriam os próximos a seguir este ano para o almejado congresso mundial dos pilotos de Max Júnior, mas, por imperativos diversos, deixaram a vaga aberta para o novato e promissor piloto Jeffrey Novela, que entre 21 e 24 de Abril corrente estará, juntamente com outros mais 50 pilotos, em Paris, na estreia em provas oficiais da FIA.

 

PORTUGAL E SUÉCIA DEPOIS DA FRANÇA

 

Depois das provas da França, seguir-se-ão as de Portimão, em Portugal (em Junho) e de Kristianstad, na Suécia (em Setembro), em que o piloto diz pretender aprender e tirar o máximo proveito para o seu futuro como piloto.

 

– Sei que vai ser muito difícil para mim. Vou encontrar pilotos mais evoluídos do que eu. O que eu quero é poder aprender com eles e procurar melhorar os meus tempos,reconhece o piloto.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.