Jazz e Golfe atraem investimento
Maputo acolheu nos dias 12 e 13 de Outubro corrente a primeira cimeira económica designada “The Jazz & Golf Summit”, com o intuito de usar o desporto e a música como forma de atrair negócios e investimentos para o país.
É um casamento que numa primeira impressão pode causar alguma estranheza para muitos, mas percebendo a fundo o conceito, o estimado leitor poderá ter uma opinião diferente a respeito desta união que reúne o desporto, música e turismo.
A cimeira económico-empresarial, The Jazz & Golf Summit, que por sinal é a primeira a ser realizada em África, é uma ideia inovadora que um grupo de empresários decidiu realizar para atrair investimentos para o país.
Esta cimeira esteve inserida no programa da V Edição da Feira Internacional do Turismo, denominada FIKANI, que teve lugar na cidade de Maputo, nos dias 12 e 13 do mês em curso.
O projecto conta ainda com a parceria do Ministério da Juventude e Desportos (MJD) e do Instituto Nacional do Turismo (INATUR), esta última que é uma entidade Pública Moçambicana, cuja criação foi determinada pelas tendências globais do Turismo e tem como vocação promover e desenvolver o sector do turismo no país.
Raimundo Zandamela/Domingos Elias
Fonte:Desafio