Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

08.Ago.16

Jannah Sonnenschein cai na primeira eliminatória

 

A estreia de Moçambique na XXXI edição dos Jogos Olímpicos de Verão-Rio/2016, que decorre oficialmente desde sábado, não foi por aí além, com a nadadora Jannah Sonnenschein a cair logo na primeira eliminatória, depois de terminar em sétimo lugar numa das séries dos 100 metros bruços.

 

A atleta, que é bolseira da Solidariedade Olímpica Internacional, fez a especialidade com o tempo de 1.04.21 minuto e na classificação geral ocupou a 39.ª posição de um total de 45 nadadoras. Nadando na segunda série, Jannah Sonnenschein só foi melhor que Dalia Zamora (Nicarágua) que fez 1.05.81 minuto numa eliminatória em que a vencedora, Amit Lvry, de Israel, fez 59.42 segundos. 

 

Hoje Moçambique não entra em acção, devendo voltar a competir amanhã à tarde através do nadador Igor Mogne, que disputará as eliminatórias dos 100 livres.

 

Tal como Jannah Sonnenschein, o nadador do Sporting de Portugal tem poucas hipóteses de passar à eliminatória seguinte, sabido que nem sequer conseguiu os mínimos para marcar presença no maior evento planetário.

 

Amanhã será igualmente o dia de estreia do judo, através de Marlon Acácio (-81kg) que vai disputar os dezasseis-avos-de-final do torneio da modalidade.

 

As restantes duas modalidades, canoagem e atletismo, só entram em acção na próxima semana. Mussá Tuabuldine e Joaquim Manhique vão estreiam-se no dia 17, enquanto Kurt Couto, que está na sua quarta olimpíada, compete no dia 18 do corrente mês. 

 

Lembre-se que Moçambique foi oficialmente recebido na terça-feira na Vila Olímpica, que acolhe mais de 16 mil pessoas, entre atletas e oficiais. E na cerimónia de abertura Joaquim Lobo foi o porta-estandarte, substituindo Kurt Couto, que ocupou esse estatuto nas últimas presenças.

 

 

 

Fonte:Desafio

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.