JAMAIS NOS FILIAREMOS À FMDM
DA reunião havida na Beira no dia 14 de Junho e promovida pela FDMM, os clubes e núcleos desportivos concluíram, de acordo com Eurico Gonçalves, que não se vão, sob qualquer pretexto, filiar à FMDM. Quer por via da orientação do Ministério da Juventude e Desportos nesse sentido, porque entendem que aquela federação não tem legitimidade e nem suporte jurídico-legal para representar os sete clubes e quatro núcleos desportivos existentes no país.
Como referimos, a FDMM recebeu uma nota de devolução do processo no dia 25 de Abril de 2012, através do qual o Ministério da Justiça nega lhe reconhecer, alegando que já tinha reconhecido a FMDM. Mas, paradoxalmente, a Lei do Desporto não limita o número de federações por modalidade e a FDMM lamenta a incongruência do argumento do Ministério da Justiça que, segundo o documento nos exibido pela fonte que temos estado a citar, vem nos seguintes moldes:
“Ora não obstante a Lei do Desporto não limitar o número de federações por uma modalidade, julgamos melhor acautelar, isto é, não conceder reconhecimento a mais de uma federação com igual denominação”.
Salientar que a FDMM interpôs recurso ao Tribunal Administrativo com vista a anular o a constituição da FMDM, cujo parecer já foi enviado por aquela instituição ao Ministério da Justiça para averiguação e deliberação.
SALVADOR NHANTUMBO
Fonte:Jornal Noticias