Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Iquebal conquista Torneio de Abertura

 

 

O GRUPO Desportivo Iquebal conquistou o Torneio de Abertura de Futsal, após uma dupla vitória sobre a Petromoc (6-1 e 5-3) na final dos “play-off” a melhor de três.

 

A formação do Iquebal apareceu tão forte nesta final que não foi necessário se realizar um terceiro jogo para se apurar o vencedor. De forma convincente, “arrumou” a Petromoc, actual campeão nacional, com dois triunfos que não merecem qualquer tipo de contestação. Os internacionais pela Selecção Nacional, nomeadamente Nelson Luvala, Severiano Raul, José da Silva (Magu) Amin Dale (Caló), Sacoor Romena (Ramadan), David Estevão (Manucho), Ricardo Lénio (Dino) e Edson Manafe tiveram um papel fundamental para a conquista da primeira competição da época.

 

A vitória do Iquebal foi uma espécie de vingança, após a derrota no “Nacional”, disputado em Dezembro na cidade de Chimoio, província de Manica. A equipa “verde-e-branca” volta, desta forma, aconquistar o lugar habitual, visto que desde que reentrou no futsal vem conquistando lugares de pódio revelando ter uma equipa e Direcção bem estruturada.

 

A grande decepção da prova foi a Liga Desportiva de Maputo. Uma das equipas com maior tradição no futsal e com muitos títulos conquistados a nível nacional e da cidade de Maputo não foi além do quinto lugar, não conseguindo se apurar para os “play-offs”. A equipa de Farukito terá que trabalhar seriamente para voltar a ser aquela formação que quando entrava em campo granjeava o respeito de todos.

 

No final do desafio, Iquebal-Petromoc, o treinador da equipa vencedora, Junaid Ibrahim, fez uma avaliação positiva da prova: “Foi um bom Torneio de Abertura, pois serviu para preparar a equipa para o início do campeonato da cidade. Notou-se que o futsal está a evoluir e que tende a melhorar a cada ano”.

 

Falando sobre o jogo caracterizou os seus jogadores como verdadeiros “guerreiros”.

 

Em primeiro lugar quero dar os parabéns aos meus jogadores, colegas de trabalho, a Direcção e ao público presente. Dar também os meus parabéns à equipa da Petromoc que soube dignificar a nossa vitória. Mais ma vez ficou claro que GDI e Petromoc são as melhores equipas da cidade”, comentou.

 

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.