Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

26.Fev.14

“Internacionais” estarão em peso

 

 

O SELECCIONADOR nacional de futebol, João Chissano, poderá contar com um número considerável de jogadores que actuam fora do país para o jogo amigável com Angola, a realizar-se no dia 5 de Março, dada-FIFA, no Estádio Nacional do Zimpeto.

 

Para já, foram convocados 10 “internacionais” e, deste número, espera-se que grande parte compareça para o embate que servirá de preparação da Selecção Nacional para fazer face às eliminatórias para o CAN Marrocos-2015 e que se realizarão a partir de meados do ano em curso.  

 

De Portugal, foram convocados o guarda-redes Ricardo Campos, do Torreense,  e os “centrais” Mexer e Zainadine Júnior, do Nacional da Madeira. Da Espanha, o médio defensivo Simão Mate, do Levante, para além do ponta-de-lança Faisal Bangal, no Atalanta da Itália. Da vizinha África do Sul, foram chamados o “maestro” Dominguez (do Sundowns), Hélder Pelembe, do Orlando Pirates, e Telinho, do Ajax de Cape Town.Espera-se ainda pelas prestações de Miro e Josemar, no Bravos do Maquis de Angola.

 

Entretanto, o avançado Reginaldo, também no Nacional da Madeira, não foi convocado por estar a resolver assuntos de natureza burocrática com o clube. Não foi igualmente convocado o artilheiro Clésio, porque não joga há nove meses. Há um mês estava no Benfica B, mas agora está em estágio com o Philadelphia Unions, dos Estados Unidos, por empréstimo dos “encarnados”.


Enquanto isso, João Chissano espera anunciar a lista dos convocados internamente, ou seja dos atletas que actuam no Moçambola, ao longo da semana em curso. Se há nomes consensuais, outros podem ser alvo de questionamento, depois da participação não menos dignificante no CAN-Interno, disputado no mês passado na África do Sul.

 

 

Fonte:Jornal Noticias