Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Infra-estruturas de Nampula impressionam vice-ministra

 

A VICE-MINISTRA da Juventude e Desportos, Ana Flávia Azinheira, considerou de positivo o nível de conservação das infra-estruturas desportivas existentes em Nampula, em particular na capital provincial, o que propicia a prática do desporto em condições desejáveis.

 

A governante fez esta conclusão falando a jornalista depois de ter constatado “in loco” várias e importantes instalações desportivas dos clubes na cidade de Nampula, no início da sua visita de trabalho de quatro dias àquela província.

 

No seu primeiro dia a vice-ministra da Juventude e Desportos visitou sucessivamente o campo de futebol 25 de Junho, agora com relva sintética, pertencente ao Ferroviário de Nampula, o futuro campo de futebol do Benfica de Nampula, o Estádio Municipal, a piscina da escola 3 de Fevereiro, as instalações da Associação Clube de Leopardos de Namialo, o Clube Sporting de Nampula e o Ferroviário de Nampula.

 

A visita foi mais para percebermos que tipo de condições temos em Nampula para criarmos ou formarmos melhores atletas e inclusive termos melhor desporto. Depois da visita, e em função do que vi no geral, a percepção que tenho é bastante positiva, fiquei bastante satisfeita, pois há condições infra-estruturais para que Nampula tenha um grande potencial desportivo”, frisou a governante.

 

Num outro desenvolvimento a vice-titular do pelouro da Juventude e Desportos disse ter constatado igualmente haver muitos projectos de formação dos atletas de várias modalidades por parte dos clubes da cidade de Nampula, com destaque para o futebol e basquetebol.

 

Porém, e segundo Azinheira, é preciso que se pense que os programas de formação precisam também de mais estruturação para que se saiba tirar efectivamente proveitos e conseguir-se concretizar a formação básica e a sua transição para os escalões seguintes, isto é, para a alta competição.

 

Durante a sua estada em Nampula a vice-ministra da Juventude e Desporto tem deslocações sucessivas aos distritos de Rapale, Ribáuè e Nacala-Porto, onde vai, além de manter encontros com os clubes, associações juvenis, visitar instalações desportivas, projectos juvenis financiados pelo FAIJ bem como manter encontro com representantes de todos os clubes desportivos da província de Nampula.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.