Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Incomáti tropeça e perde liderança

O INCOMÁTI de Xinavane perdeu a liderança do Campeonato Provincial de Futebol de Maputo, na sequência da derrota inesperada frente ao estreante Clube dos Amigos por 1-2, em partida da quinta jornada.

 

É a grande surpresa da jornada, considerando que o Incomáti é o principal candidato à conquista do título. Com a vitória, o Clube dos Amigos passa a somar 12 pontos, em primeiro lugar, mais dois que os “açucareiros”.

 

Noutras partidas o Magika derrotou a Maragra por 3-0, naquele que é o resultado mais desnivelado da ronda. O Clube da Manhiça perdeu por uma bola sem resposta na recepção ao Ntumbuluku.

 

O Ngomane empatou com Mozambique a uma bola. A Escola de Sargentos bateu o Desportivo da Matola por 2-0.

 

SURPRESAS NA CAPITAL

 

Dois resultados pouco esperados marcaram o arranque do Campeonato da Cidade de Maputo. O 1.º de Maio derrotou o campeão em título Estrela Vermelha por 2-1 e a Academia Mano-Mano bateu a Académica por uma bola sem concorrência.

 

As Águias Especiais derrotaram o Ferroviário “B” por 2-0. O Matchedje goleou o Vulcano por 3-0.

 

Estes resultados deixam os “militares” na liderança com três pontos, os mesmos do trio 1.º de Maio, Academia Mano-Mano e Águias Especiais.

 

CHÓKWÈ COMANDA EM GAZA

 

Após vitória sobre o Macuácua por uma bola sem resposta, a Associação Desportiva de Chókwè assaltou a liderança do “Provincial’’ de Gaza, com 10 pontos, mas um que o segundo classificado, Ferroviário de Xai-Xai.

 

Os “locomotivas”, por sua vez, derrotaram 3 de Fevereiro por 2-0. Patrice Lumumba bateu o Estrela Vermelha por 1-0. O Ferroviário de Mabalane venceu o Teka Mahala por 2-0 e o Chidenguele não foi para além de um empate na recepção ao Clube de Bilene.

 

TÊXTIL REGRESSA COM UM EMPATE

 

O Têxtil de Púnguè não foi para além de um empate no seu regresso ao Campeonato Provincial de Sofala, depois de ter descido de divisão no Moçambola do ano passado. Os “fabris” empataram a uma bola frente ao Sporting da Beira.

 

Outro regressado, o Estrela Vermelha da Beira, foi mais feliz, ao derrotar o FC Beira por 1-0. O Agressema de Marromeu goleou o Pipeline por 4-1. O Matchedje bateu as Águias do Dondo por 2-0. O resultado mais desnivelado foi conseguido pelo Ferroviário da Beira “B”, que ganhou ao Nhamatanda por 6-0.

 

MONAPO NA FRENTE

 

Em Nampula rodou a terceira ronda do campeonato, marcada pelo adiamento de alguns jogos. O Benfica de Monapo recebeu e venceu o seu homónimo de Nampula por 2-0, passando desta forma a liderar a prova com seis pontos, mais um que a Liga Desportiva também do Monapo.

 

A Casa Issufo derrotou o Clube Onhipiti por 2-1. Malema vergou o Clube de Angoche por 4-2 e a Liga Desportiva de Monapo não foi para além de um nulo na recepção ao Sporting de Nampula. O resultado custou a liderança à equipa de Monapo.

 

Fonte:Jornal Noticias

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.