Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Igor Mogne revalida título Géssica Stagno soma quarto

igor.gif

 

IGOR Mogne e Géssica Stagno, ambos da categoria de seniores, são os grandes vencedores do Torneio Nadador Completo, que domingo teve seu epílogo na Piscina Raimundo Franisse, na cidade de Maputo.

O nadador do Golfinhos ao serviço do Sporting de Portugal revalidou o título de “Nadador Completo”, enquanto a nadadora do Tubarões arrebatava o quarto, sendo, por isso, uma das mais cotadas deste grande evento que oferece fabulosos prémios aos vencedores.

 

jessica.jpg

 

Porém, o grande mérito para esta edição vai para Igor Mogne, que, para além de conquistar o segundo título consecutivo, fixou dois novos recordes nacionais absolutos nas especialidades de 100 metros livres e 200 estilos. O outro recordista absoluto é Denílson da Costa, do Tubarões, que fixou o novo máximo também nos 100 livres em juniores masculinos. Denilson da Costa foi vencedor do escalão e quarto na classificação geral.

 

Valdo Lourenço, também do Golfinhos, que no passado não muito longínquo vinha dominando o escalão sénior, foi relegado ao segundo plano pelo seu colega da equipa. O terceiro lugar pertenceu a Elton Mangore, também do Golfinhos.

 

Já em femininos, Géssica Stagno sofreu forte pressão de Jéssica Francisco e Jannat Bique, curiosamente suas colegas de equipa, que ocuparam os lugares subsequentes, também com direito à premiação monetária. Gisela Cossa, também do Tubarões, mas júnior, apareceu em quarto lugar da classificação geral (absoluto).

 

Em suma, o Golfinhos dominou em masculinos e o Tubarões em femininos, evidenciando a rivalidade permanente entre ambos.

 

Salientar que o nadador completo é aquele que consegue a melhor pontuação relativamente aos restantes escalões, em masculinos e femininos, sendo por isso o vencedor absoluto.

 

Com os feitos, Igor Mogne e Géssica Stagno amealharam 26 mil meticais e taças e tiveram premiação adicional como vencedores dos escalões, nomeadamente cinco mil meticais, medalhas de ouro e um kit desportivo.

 

A premiação monetária estendeu-se igualmente aos juniores e juvenis, entanto que integrantes do escalão absoluto, enquanto os vencedores do escalão de formação, que congrega infantis, iniciados e pré-iniciados, receberam apenas kits desportivos.

 

 

Fonte:Jornal Noticias