Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Horácio Gonçalves no lugar do demitido Fábio Costas

horacio-Goncalves.jpg

 

O português Horácio Gonçalves deverá ser apresentado como o novo técnico do Costa do Sol, depois da chicotada psicológica na equipa-técnica canarinha, até à sexta jornada do Moçambola sob liderança do argentino Leonardo Fábio Costa.

 

Costa tinha como adjunto o também argentino Dardo Valenzuela.  

 

Com experiência acumulada em algumas das equipas minimamente cotadas em Portugal, nomeadamente Desportivo de Chaves, os algarvios do Olhanense, Rio Ave, Farense, Varzim, Santa Clara, União da Madeira, Leixões, Maia e muito recentemente no FC Felgueiras 1932 no Campeonato de Portugal, e com passagem pela Grécia onde treinou o Asteras, o técnico de 55 anos natural de Guimarães, deverá ser oficialmente apresentado amanhã, quarta-feira, como noticiou a RM Desporto.

 

A confirmar-se a contratação de Horácio Gonçalves, este será o terceiro técnico português no comando técnico da Costa do Sol da Era Amosse Paulo Chicualacuala, depois de Diamantino Miranda e Nélson Santos ter aberto as portas.

 

Em relação a Leonardo Costa, a derrota caseira do Costa do Sol frente a União Desportiva de Songo foi o fim da paciência na relação de Chicualacuala com o técnico argentino, uma relação que se azedou na eliminação, pelo Royal Sport do Ruanda, do Costa do Sol na luta pelo acesso a fase de grupos da Taça da Confederação.

 

Costa deixa os canarinhos no oitavo lugar do Moçambola com 8 pontos, a 5 do líder UD Songo. O Costa do Sol tem apenas duas vitórias, igual número de derrotas e empates. Na Era Costas, o Costa do Sol concretizou, nas competições domésticas, por cinco vezes tendo sofrido três golos.

 

Nos cinco meses no comando técnico dos canarinhos, Costas levou os canarinhos à conquista da Supertaça e do Torneio Top 8.

 

Recorde-se que Costas chegou a Moçambique pela porta do Textáfrica de Chimoio e no final da época passada foi anunciado para o banco dos canarinhos.

 

O próximo jogo do Costa do Sol será em Gaza, onde defronta o Clube do Chibuto e segundo noticiou a RM Desportos, Rui Évora deverá dirigir a equipa. 

 

Fonte:Desafio

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.