Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

Hoquistas potenciam passe e “stickada”

O MISTO de Maputo de hóquei em patins esteve na noite de terça-feira a trabalhar no pavilhão do Estrela Vermelha tendo em vista a sua participação de 20 a 24 de Agosto próximo no Torneio Internacional Zé Dú que visa assinalar o 72.° aniversário do Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

 

 

A sessão de treino durou pouco menos de uma hora, tendo Pedro Tivane privilegiado a componente técnica. Aprimoramento do passe, recepção de bola em movimento e da “stkicada”. Com mais oito treinos pela frente, até ao dia da partida, 19 de Agosto, a equipa técnica conta a partir de amanhã, próxima sessão preparatória, começar a olhar para a vertente táctica.

 

Sendo o Misto de Maputo composto por jogadores que por inúmeras vezes já jogaram juntos, não deve ser difícil para Tivane colocar a “máquina” a funcionar tacticamente, embora nesta altura note-se uma quebra de ritmo dos atletas pelo facto de estarem a competir apenas à sexta-feira, e não à terça e quinta como acontecia anteriormente. Será, desta forma, acrescentar alguma carga física aos hoquistas para que estejam em condições de defender o país numa prova onde estarão presentes equipas de renome, casos do Sporting de Portugal, Talleres da Argentina, Juventude de Viana de Angola ou mesmo a Selecção Sub-20 da Espanha.

 

Refira-se que na última vez, o país fez-se representar na sua máxima força pela Selecção Nacional e classificou-se em segundo lugar. Desta vez, apenas os jogadores que actuam em Maputo estarão presentes, com o objectivo claro de potenciá-los, sobretudo os mais novos (Dino Buanar e Kevin Pimentel), para o Mundial-França 2015.

 

 

PRESIDENTE PEDE O MÁXIMO AOS ATLETAS

 

NO seu discurso de incentivo aos jogadores, que antecedeu o treino, o presidente da Federação Moçambicana de Patinagem, Nicolau Manjate, pediu aos jogadores que dêem o máximo quando entrarem em competição.

 

 

É nossa auto-estima que está em jogo. Sei que vocês entrarão em campo com o objectivo de dar o máximo. É isso que vos peço, que joguem sem receios e acreditem que podem conseguir atingir o topo”, incentivou.

 

 

Nicolau Manjate lembrou que os últimos resultados alcançados pelo hóquei moçambicano reflectem o crescimento que este tem vindo a ter nos últimos tempos. “No último torneio em Angola ficámos em segundo lugar. Foi positivo termos conquistado esse estatuto num grupo de selecções de bom nível. Trouxemos de Angola um troféu. Esta nossa equipa tem a particularidade nesta edição de ser constituída por jogadores que jogam dentro do país, penso que será uma oportunidade de mostrar o vosso valor”, comentou.

 

 

 

Fonte:Jornal Noticias