Hoquistas nacionais acertam detalhes na Arena de Luanda

É NO palco dos jogos, Arena de Luanda, onde o Misto de Maputo de hóquei em patins efectua esta tarde o último treino antes da estreia na Taça Zé Dú, agendada para amanhã, a partir das 18:00 horas, diante da selecção sub-21 da Espanha.
Alguns hoquistas nacionais que integram o Misto de Maputo voltarão a pisar uma pista que já conhecem do Mundial de Angola-2013, quando ao serviço da Selecção disputaram os quartos-de-final diante de Portugal, e depois frente ao Brasil e França, partidas de apuramento do quinto ao oitavo lugares. São eles Kiko, Maninho, Arnaldo Queiroz e Mafamba. Não tendo experimentado o palco do jogo, Bruno Pimentel, Kevin Pimentel e Dino também já têm uma ideia de como encarar o “parquet”, pois fizeram parte da comitiva que marcou presença em Angola, tendo por isso vivido de perto tudo o que foi acontecendo.
Assim sendo, o treino, que tem como finalidade se adaptar ao piso (aberto a todas as equipas que participam na prova), servirá igualmente para Tivane limar as últimas arestas no que concerne aos processos de jogo. Mesmo tendo em conta que o núcleo de jogadores que compõe o Misto de Maputo já se conhece há muito tempo o que lhes permite jogarem, literalmente, de olhos fechados, nunca é demais consolidar cada vez mais os processos do jogo.
O treino no Arena de Luanda, com capacidade para cerca de 12 mil espectadores, deve durar meia hora, este é normalmente o tempo que a organização da prova concede a cada equipa participante.
Refira-se que a comitiva moçambicana, chefiada pelo vice-presidente para área da alta competição, Abdul Azize, encontra-se desde ontem na capital angolana, sendo que ao final da tarde fez uma corrida pela marginal, um treino de descompressão que serviu mais para soltar os músculos (relaxamento) depois de pouco mais de quatro horas de viagem.
O Misto de Maputo abre com os sub-21 da Espanha, conforme foi referido, um adversário difícil, à semelhança do Sporting de Portugal (21 de Agosto) e do 1° de Agosto de Angola (22 de Agosto), todos eles integrados no Grupo B.
O Grupo A, tal como o “B”, está apetrechado de equipas de grande nível, a saber: Académica de Luanda, campeão africano, Juventude Viana, vice-campeão, Talleres da Argentina e ACP de Pretória.
A competição abre com a Juventude de Viana a receber o Talleres da Argentina, às 16:30 horas.Os dois primeiros classificados de cada grupo se apuram para as meias-finais.
CALENDÁRIO DE JOGOS
AMANHÃ
GRUPO A: Andes Talleres-Juventude de Viana e Académica-ACP de Pretória.
GRUPO B: Sub-21 da Espanha-Misto de Maputo e 1° de Agosto-Sporting de Portugal.
IVO TAVARES, EM LUANDA
Fonte:Jornal Noticias