Homem certo no lugar certo
OS presidentes de alguns clubes históricos, nomeadamente Maxaquene, Costa do Sol, Ferroviários de Maputo e da Beira, salientaram que a eleição de Alberto Simango Jr. para o cargo de presidente da Federação Moçambicana de Futebol vem conferir o desejo de os moçambicanos verem um homem do desporto e, em particular, de futebol a dirigir os destinos daquela instituição que gere a modalidade raínha no país.
Os dirigentes das colectividades estão esperançados na melhoria da qualidade competitiva nas provas internas e da prestação das selecções nacionais.
Resultados falam por si – Amosse Chicualacuala, dirigente do Costa do Sol
O PRESIDENTE do Costa do Sol, Amosse Chicualacuala, afirmou que as associações de futebol escolheram um homem certo e que melhor conhece o futebol, na sua reacção à eleição de Simango Jr.
Chicualacuala começou por endereçar parabéns ao presidente eleito, destacando que Simango Jr. acabou merecendo consenso em termos de voto, facto que é aprovado pela maioria de votos por si conquistado em relação aos restantes candidatos.
“Os resultados falam por si. Para mim é um homem de futebol e que conhece o futebol. Acredito que vai procurar fazer o que a anterior Direcção não conseguiu, melhorando o que foi feito e inovando também de modo que a modalidade tenha maior expressão”, anotou.
O presidente do Costa do Sol aconselhou o presidente eleito a buscar dos manifestos dos candidatos derrotados os ingredientes que forem úteis de modo a fortalecer o seu projecto e poder traçar um programa que concorra para o bom desempenho da instituição que vai dirigir nos próximos tempos.
“O meu apelo é que ele seja humilde e espero que a sua eleição não seja apenas para se vangloriar porque os desafios do futebol são enormes. E nós esperamos, como clubes, dar a nossa contribuição”, frisou Chicualacuala.
A EXPECTATIVA É GRANDE – Sancho Quepiço Jr., presidente do Ferroviário de Maputo
“A EXPECTATIVA é grande”. É assim como Sancho Quepiço Jr., dirigente do Ferroviário de Maputo, reagiu à eleição do novo presidente da FMF, tomando em consideração que o Simango Jr. já produziu no futebol, em particular no Moçambola.
“Esperamos que com seriedade e empenho por si já provados consiga fazer o melhor para o futebol, em geral, e, em particular, para a Selecção Nacional”, disse.
Quepiço realçou que a fasquia é muito alta para Simango, mas acredita que com a confiança que granjeou junto dos clubes, associações e patrocinadores pode fazer mais e melhor.
FMF ESTÁ ENTREGUE EM BOAS MÃOS – Boaventura Maheze, presidente do Ferroviário da Beira
BOAVENTURA Maheze disse que Simango Jr. é bem-vindo à liderança da FMF, sendo uma pessoa que conhece a área.
“Não quero com isso dizer que os outros não podiam fazer melhor. Penso que qualquer um podia ser presidente da FMF. Contudo, a federação está entregue em boas mãos e espero que o seu manifesto seja cumprido”, observou, acrescentando que há um trabalho que já foi iniciado e que Simango Jr., como bom conhecedor do futebol moçambicano, pode fazer ainda melhor.
“Estamos à espera que as competições internas sejam muito bem programadas e haja maior competitividade e boa prestação das selecções nacionais”, reiterou.
FOI INEQUÍVOCO – Ernesto Jr., timoneiro do Maxaquene
O PRESIDENTE do Maxaquene, Ernesto Jr., disse que foi inequívoco, sendo que Simango Jr. deu mostras de que tem capacidade no futebol e no desporto, em geral. “Espero que não seja uma espécie de ilha, porque há boas coisas noutras listas e que devem ser aproveitadas. É importante resgatar o melhor que existe nos manifestos de outros concorrentes, incorporar outras figuras que constem de outras listas e tentar tornar o futebol mais unido. Está de parabéns a lista de Simango Jr.”, concluiu.
Fonte:Jornal Noticias