Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

centro de documentação e informação desportiva de moçambique

Este blog tem como objectivo difundir a documentação de carácter desportivo

16.Abr.18

“General” Regina Veloso, às ordens!

reggina.jpg

 

Ela não usa insígnias, os distintivos são-lhe atribuídos pelo seu “exército”, o mesmo que legitimou a tão prestigiante categoria. A sua voz de comando coloca em sentido os homens por si comandados e que já venceram inúmeras batalhas. E mais: não é uma “general na reserva”, chama a si o título de melhor artilheira de Sofala e uma das melhores a nível nacional.

 

Regina Amadeu Veloso. Este nome deve lembrar-te alguém, pois não?

 

É isso, não é mera coincidência, ela é irmã das atletas Palmira (que se lançou no basquetebol pelo Estrela Vermelha, depois passou pelo Ferroviário, ambos da Beira, e hoje representa a equipa feminina de futebol de Cocorico de Sofala) e Sílvia Veloso (base/extremo transferida em Agosto do ano passado do Ferroviário da Beira para o Seward Country Community College dos Estados Unidos da América).

 

A caminho dos 23 anos de idade, a serem celebrados em Outubro próximo, Regina é uma das mulheres que orgulha o desporto nacional e, por que não, a mulher moçambicana, que neste mês comemora a sua data. Arriscamo-nos a dizer que é a primeira mulher (jovem) a conquistar o segundo lugar do campeonato nacional treinando uma equipa masculina. Ademais, é melhor marcadora do Campeonato Provincial de Sofala, com uma média de 20/25 pontos. Ela é jogadora da equipa do Conselho Municipal da Beira (CMB) e treinadora de juvenis da equipa masculina do mesmo clube.

 

Deanof Potompuanha

 

Fonte:Desafio