HCB trava Liga

O HCB travou na tarde de ontem a Liga Desportiva no seu próprio reduto, ao empatar sem abertura de contagem em jogo em atraso da 20.ª jornada do Moçambola-2014. O resultado coloca os campeões nacionais na “corda-bamba”, ou seja, com a revalidação do título cada vez mais tremida.
Com o nulo de ontem a Liga viu-se com apenas dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Ferroviário de Nampula, numa altura em que restam cinco jornadas para o fim do campeonato.O embate foi pobre a todos os níveis. As duas formações estiveram mal técnica e tacticamente, o que fez com que escasseassem as oportunidades de golo.
Mesmo jogando fora, a equipa de Tete foi bastante ousada, discutiu o jogo taco-a-taco. Os “hidroeléctricos” foram mais esclarecidos no primeiro tempo e dispuseram de duas oportunidades claras de golo.
Aos 21 minutos Luís responde de cabaça a um centro bem tirado por Gervásio, mas o esférico saiu por cima. A estas alturas o HCB atacava mais pelas alas, sendo que os “maputenses” funcionavam em bloco, sendo que Imo e Kito, com apoio de Hagy, desempenhavam a função de construtores de jogadas.
Numa das suas investidas pela esquerda Eusébio desfere um portentoso remate para a figura do atento Chico, passavam 32 minutos. Mas a perdida da tarde pertenceu a Babo, que depois de “roubar” o esférico a Bhéu isolou-se e perante Milagre, já no interior da grande área, chutou escandalosamente ao lado.
Foi-se ao intervalo com o nulo a prevalecer e no reatamento a qualidade do espectáculo deteriorou-se. A Liga passou a assumir as despesas do jogo, mas não traduzia o seu domínio em oportunidades claras de golo. A excepção foi o remate de Bhéu quase na linha-limite da área, descaído para a direita, que, entretanto, saiu ao lado.
O HCB jogava em contra-ataques, e num dos contra-golpes quase chegava ao golo por Jacob, mas este, em plena área, é desarmado com falta por Gildo, mas o árbitro não assinalou um penalte claríssimo.Era o cúmulo dos vários erros cometidos pela equipa da arbitragem dirigida por António Massango, que não esteve à altura da partida.
FICHA TÉCNICA
LIGA DESPORTIVA: Milagre; Gildo, Bhéu (Nando), Chico, Eusébio, Hagy, Imo (Liberty), Kito, Telinho, Zicco e Jerry (Avelino).
HCB: Chico; Gervásio, Mucuapel, Rogério, Tony, Luís, Cambala, Fabrice (Dangalira), Babo (Jacob), Payó (Eurico) e Masha.
Disciplina: Amarelo para Eurico (HCB).
Fonte:Jornal Noticias